Tite diz que é difícil focar em dois torneios

Tite diz que é difícil focar em dois torneios

O técnico Tite não costuma fugir de perguntas. Normalmente sincero, o corintiano admitiu que é difícil manter um alto nível na Taça Libertadores e no Campeonato Brasileiro, simultaneamente. Para comprovar a tese, citou alguns exemplos do passado.

“Temos a responsabilidade de nos mobilizarmos nas duas competições e eu sempre cobro desempenho nas duas, mas é difícil. O Santos, no ano passado, estava na zona de rebaixamento do Brasileiro quando ganhou a Libertadores. O Cruzeiro, vice em 2009, também, assim como o Fluminense, em 2008, e o Atlético-PR, em 2005”, comentou.

Apesar de reconhecer a dificuldade, Tite não quer nem pensar em perder pontos para o Figueirense, em 7 de junho, no Pacaembu. Ainda mais sabendo que apenas o Timão e o Coritiba ainda não pontuaram no Brasileirão, após duas rodadas.

“O momento é de nos preparar para o Figueirense. Vamos fazer trabalhos específicos. Contra o Atlético-MG, faltou efetividade, mas teve criação. Chutamos 15 bolas, seis no gol, e não acertamos. Temos de treinar mais”, cobrou.

Visita/ Com a tarde livre, o treinador, a pedido do ex-jogador Zé Maria, fez uma visita aos internos da unidade de Belém da Fundação Casa. O comandante corintiano deu uma palestra aos garotos e até bateu bola com alguns deles.

“Todo mundo erra. Agora, tem de aprender e seguir em frente. Quero voltar aqui mais vezes, mas não quero ver esses rostos que estou vendo agora. Vocês têm de sair para nunca mais voltar”, aconselhou o treinador. Tite ainda deu um terço de presente a um interno.

Tite diz que é difícil focar em dois torneios

Fonte: Jornal Bom Dia São José

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes