Venha fazer parte da KTO
x

Timão deixa de ganhar R$ 1,85 milhão em um mês sem patrocínio na camisa

1.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Corinthians segue sem patrocinador indefinido para 2012

Corinthians segue sem patrocinador indefinido para 2012

Campeão brasileiro, semifinalista da Libertadores, dono do estádio que receberá a abertura da Copa do Mundo, das maiores audiências nas transmissão na televisão... Mesmo com tudo a seu favor, o Corinthians ainda não encontrou um patrocinador master para a sua camisa.

Nesta quinta-feira, fez um mês que o clube ficou sem parceiro principal — a última partida com patrocínio na camisa foi a eliminação do Paulistão, contra a Ponte Preta, dia 22 de abril. Assim, o clube deixou de arrecadar R$ 1,85 milhão em maio.

“O prazo para acertarmos o patrocínio é quando acharmos o valor que queremos. Algo que a camisa do Corinthians mereça”, afirmou ao DIÁRIO o presidente do clube Mário Gobbi.

A última vez que o Timão havia passado por essa situação remete a 2009, quando Ronaldo chegou. Mas, depois, o clube acertou contrato com a Hypermarcas —e Ronaldo ganhava uma parte do valor.

Com a chegada do Fenômeno, os investimentos feitos no Alvinegro aumentaram substancialmente. Em 2009, o clube recebeu R$ 37,6 milhões e, no ano seguinte, a receita foi de R$ 47,3 milhões. Já na temporada passada, os parceiros injetaram R$ 57,1 milhões. Porém, com a valorização da marca Corinthians, ficou mais difícil achar patrocinador nesse nível.

“O clube atingiu um patamar elevadíssimo e, com as mudanças socioeconômicas ocorridas no mundo, claro que diminui o número daqueles com possibilidade de competir nisso. Mas existem vários negócios em curso e, quando chegarmos ao valor que achamos justo para a camisa, o patrocínio será fechado”, afirmou Gobbi.

A falta de um ídolo como Ronaldo também pode prejudicar a transação. A aposta era em Adriano, mas, como todos sabem, o negócio fez água.

Mistério/ Atualmente, até mesmo as placas de publicidade no CT do Parque Ecológico, que antes estampavam os logos da Hypermarcas, estão pintadas de preto. Para mudar tal cenário, o departamento de marketing do clube trabalha em silêncio. Os envolvidos tentam manter em segredo o valor pleiteado para o patrocínio.

“Isso é um assunto reservado e não posso tornar público, sob pena de prejudicar todo o trabalho que está sendo feito como uma cirurgia plástica pelo departamento de marketing”, desconversou o presidente.

Timão baixa a pedida e topa negócios variados
O sonhado contrato de R$ 50 milhões, que chegou a estar apalavrado com a Hyundai, virou coisa do passado no departamento de marketing corintiano.

Hoje em dia, se aparecer uma empresa disposta a pagar R$ 40 milhões por temporada para ficar com todos os espaços vagos no uniforme, o contrato será assinado na mesma hora.

O Corinthians conta atualmente com apenas dois parceiros: a Fisk na barra da camisa e a Tim dentro do número dos atletas. Estão livres peito e costas, as mangas, os omoplatas e as axilas.

Além de reduzir drasticamente sua pedida, o Corinthians ainda se dispõe a abrir concessões aos interessados em patrocínio. Com a Hyundai, o clube exigia que todos os espaços fossem adquiridos num único contrato. Neste momento, o marketing aceita vender os patrocínios de maneira separada, com valores individuais. Topa até que o contrato seja apenas até o final do ano, em vez de durar um ano.

O Corinthians só não cede em um ponto: vai manter os atuais contratos com Fisk e Tim em vigência, mesmo diante da eventual exigência de um interessado em patrocinar toda a camisa.

Fonte: Jornal Bom Dia São José

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: