Paulinho: a peça-chave do Corinthians

Paulinho: a peça-chave do Corinthians

Titular absoluto do Corinthians, Paulinho é mais um dos volantes que chegou ao clube como um desconhecido, mas hoje vem sendo o grande diferencial da equipe comandada por Tite. Válvula de escape do Timão, o camisa 8 é aquele jogador diferenciado que chega como elemento surpresa ao ataque.

Aos 23 anos, Paulinho também está cada vez mais ganhando o carinho da fiel torcida. O jogador é o grande responsável por manter vivo o sonho corintiano de conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. Foi dele o único gol da vitória sobre o Vasco, nos minutos finais do confronto válido pelas quartas de final da competição continental.

Com grandes atuações, Paulinho tem despertado o interesse de diversos clubes europeus que deverão fazer propostas por ele já na próxima janela de transferências. No entanto, o volante não descarta permanecer no time de Parque São Jorge até o fim da carreira. Seu vínculo com o time brasileiro vai até junho de 2014.

Formado nas categorias de base da Portuguesa, Paulinho passou por momentos difíceis antes de chegar ao Corinthians. Aos 17 anos, o jogador deixou o Pão de Açucar e foi tentar o sucesso na Europa. Contudo, as passagens pelo Vilnius, da Lituânia, e o Lodz, da Polônia, não foram da maneira que ele imaginava.

Vítima de preconceito, Paulinho resolveu voltar ao Brasil para atuar na quarta divisão do futebol paulista pelo Audax (ex-Pão de Açúcar). Em seguida, se transferiu para o Bragantino. Por lá, o volante se destacou no Paulistão de 2010 e chegou ao Timão.

Sua estreia no time alvinegro foi justamente quando o Flamengo eliminou o Corinthians da Libertadores no ano do centenário.

Com Elias e Jucilei no elenco, Paulinho precisou esperar para ter a oportunidade de ser titular. Mesmo assim, o volante foi utilizado na maioria das partidas pelo técnico Mano Menezes e mais tarde por Tite. Ao todo, ele disputou de 27 partidas do Campeonato Brasileiro.

Após as saídas de Jucilei e Elias, Paulinho conseguiu se firmar e passou a chamar a atenção do mercado europeu. Ao lado de Ralf, o camisa 8 forma a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro. Devido as boas atuações, os dois atletas, já foram chamados algumas vezes para defender a Seleção Brasileira.

Tudo aconteceu muito rápido. Bragantino, Corinthians e depois Seleção Brasileira. Consegui dar um salto muito grande, mas é apenas mais um salto que dei na minha vida. Ainda tenho muito o que alcançar.

Atualmente, Paulinho é o jogador mais importante no esquema tático montado pelo técnico Tite. As chegadas do volante ao campo de ataque tem sido determinantes para a equipe conseguir a vitória em diversas partidas. Isso tudo passa a valer ainda mais, devido ao péssimo momento vivido pelo atacante Liedson e a falta de um substituto a altura para a posição.

Neste ano, Paulinho já anotou seis gols (três no Campeonato Paulista e três na Libertadores) em 25 jogos. Desde o retorno do técnico Tite ao Corinthians, em outubro de 2010, o volante já balançou as redes adversárias 17 vezes. Apenas Liedson, com 26, está a sua frente.

POR FERNANDO H. AHUVIA - DIRETO DE SÃO PAULO

Paulinho: a peça-chave do Corinthians

Fonte: Goal.com

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes