Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro deve ganhar ajuda para segurar Neymar

2.9 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

O Corinthians pode ter a melhor defesa da história da Libertadores, com apenas dois gols sofridos em dez jogos. Mas a principal preocupação de Tite está justamente neste setor. O lateral-direito Alessandro, que terá de marcar Neymar, não vive boa fase e vem sendo criticado pela torcida . Para evitar problemas, o técnico Tite estuda maneiras de ajudá-lo.

A primeira opção não é a saída do camisa 2. Ralf, que possui mais gás do que o colega, poderia auxiliá-lo. O volante têm fôlego para fazer a cobertura, dobrar a marcação e ajudar na saída de bola. Alessandro seguiria na equipe, mas supervisionado pelo Cão de Guarda.

Tite tem outra opção. Como o reserva Weldinho tem características ofensivas, o zagueiro Marquinhos foi testado na lateral direita. Apesar dos 18 anos, o garoto é visto com bons olhos. Enfrentou Neymar e cia. no Paulista e, mesmo perdendo por 1 a 0 na Vila Belmiro, não decepcionou.

Na estreia do time no Brasileirão, contra o Fluminense, Marquinhos foi muito elogiado pelos rivais e, nas oportunidades que teve, provou ter personalidade suficiente para aguentar a bronca.

Testes/ Nesta quinta-feira, os reservas fizeram um jogo-treino com a equipe sub-20 do clube. Alessandro, por exemplo, não atuou na lateral direita em nenhum momento. O capitão foi testado como segundo volante, ao lado de Willian Arão, e não se saiu muito bem, errando vários passes. Marquinhos atuou como zagueiro, volante e lateral.

Tite aproveitou para observar Romarinho. Recém-contratado, o ex-jogador do Bragantino atuou por dez minutos, depois de realizar uma atividade com o grupo de titulares. Não marcou, mas se movimentou com intensidade.

Os reservas do Corinthians venceram a partida por 2 a 1, com dois gols de falta do meia Douglas.

Lucas Bettine

Fonte: Rede Bom Dia

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 789º

    Marcos 2235 comentários

    24º. @marcaotimao em

    Ajuda ganharíamos sem Alessandro no time

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Rafael

    Rafael 106 comentários

    23º. @rafinha10 em

    [...]"A primeira opção não é a saída do camisa 2. Ralf, que possui mais gás do que o colega, poderia auxiliá-lo. O volante têm fôlego para fazer a cobertura, dobrar a marcação e ajudar na saída de bola."...

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 51º

    Osvaldo 15849 comentários

    22º. @osvaldoneto em

    Na minha opinião o Titi e muito teimoso, mantendo o Alessandro na lateral ou em qualquer outra posição em campo, 9 entre 10 corintianos concordam comigo. E se não bastasse vai ter que colocar o Ralfe para ajuda-lo sobrecarregando o Ralfe e assim prejudicando 2 setores. Olha só, porque ele não coloca outro jogador com características defensivas e pronto fica o Ralfe quietinho cuidando do setor dele e quem jogar no lugar do Alessandro tenho certeza que jogara melhor do que ele.

  • Foto do perfil de euris

    Euris 27 comentários

    21º. @coringaomania em

    Alessandro p marcar neymala, skece Tite...pelo amor de Deus poe outro p fazer isso e dar uma vitamina ou um remedio p ameba p Alessandro porque ele tah cm uma inhak que meu Deus, viu só a cagada que ele fze entregando a bola p diego souza, o neymala ao contrario não dspensa gol não...VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1086º

    Marcos 1776 comentários

    20º. @marcopreto em

    Marquinhos GRUDADO NO NEIMALA GRUDADO QUE NEM CARRAPATO...E O Ralf SÓ DE OLHO SE O FRANGUINHO QUISER ESCAPAR CACETE NELE...E SE ELE FIZER GRAÇA COM A BOLA CACETE NELE...AÍ O NEIMALA JÁ ERA...