Marquinhos estuda Neymar para semifinal contra o Santos

Marquinhos estuda Neymar para semifinal contra o Santos

'Vamos que vamos para frear a peça'. O entusiasmo de Marquinhos revela sua preparação nos treinos para uma eventual escalação, improvisada na lateral direita, para tentar anular a ‘peça’ Neymar.  A inspiração aumentou muito depois do estudo que fez neste domingo da defesa mexicana, que conseguiu marcar o craque santista, no amistoso da Seleção - derrota brasileira por 2 a 0.

Durante a última semana, Tite treinou o jovem no setor onde atua Alessandro, e estuda a possibilidade de troca para o primeiro jogo da semifinal contra o Santos, pela Libertadores

Marquinhos, em um bate-papo com o MARCA BRASIL, não esconde sua ansiedade para possível titularidade, contra o Santos. Ciente que a mudança tática pode ocorrer, o jovem, com dez jogos com a camisa corintiana, garante que está se preparando, com muita dedicação, para atuar improvisado e parar o craque santista.

'Todos sabem da dificuldade que é para frear o Neymar. Venho me preparando e me capacitando a cada dia, para, se precisar, estar preparado para todas as adversidades no jogo', contou o defensor, muito elogiado por Tite, que já usou a mudança tática, justamente para anular Neymar, na primeira partida da final do Paulistão de 2011 (empate por 0 a 0). Na ocasião, Wallace foi o escolhido para jogar improvisado.

Até a decisão final de Tite, Marquinhos sabe que terá que suar muito nos treinos. Além disso, enxerga os jogos contra Figueirense (quinta-feira) e Grêmio (domingo), pelo Brasileirão, como chance para mostrar seu empenho, caso Tite defina sua escalação. 'Todas as oportunidades que temos são válidas, sendo nos treinos ou nos jogos. Venho me dedicando em todas elas para que eu possa, a cada dia, conquistar a confiança do treinador e do grupo', disse o defensor.

Com experiência também para atuar como volante

Além dos treinos como lateral-direito, Marquinhos foi testado por Tite como volante. A opção do treinador é para deixá-lo pronto para uma eventual necessidade na Libertadores. Isso porque não tem um jogador da posição inscrito no torneio, além de Paulinho e Ralf. O jovem conhece bem a função.

'Comecei e atuei por muito tempo, nas categorias de base, como volante. Caso o Tite precise por algum momento, tenho que estar preparado para desempenhar um bom papel'.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes