Corinthians treina com Welder no lugar de Alessandro

Corinthians treina com Welder no lugar de Alessandro

No treino que comanda na tarde desta segunda-feira, no CT do Parque Ecológico, o técnico Tite testou uma mudança no sistema defensivo do Corinthians. Durante uma atividade voltada justamente para acertar o posicionamento da defesa, ele colocou o lateral-direito Welder entre os titulares, no lugar de Alessandro. Assim, essa pode ser a novidade do time para o jogo de quinta, contra o Figueirense, pelo Brasileirão.

Durante o trabalho, Tite montou a defesa com Welder, Chicão, Leandro Castán e Ramón - o lateral-esquerdo Fábio Santos está suspenso e não enfrenta o Figueirense. Além deles, o volante Ralf participou da atividade voltada para acertar o posicionamento defensivo. Enquanto isso, Alessandro, que vem sendo o lateral-direito titular, ficou treinando finalizações com os atacantes em outra parte do campo.

Tite ainda não confirmou qualquer mudança de lateral-direito. Mas Alessandro já tinha deixado o treino da última sexta-feira, antes da folga de sábado e domingo, logo nos primeiros minutos por causa de cansaço muscular. Agora, com a opção por Welder no trabalho desta segunda, o treinador dá sinais de que pode mesmo fazer a alteração, pelo menos para o jogo de quinta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão.

Além do jogo de quinta-feira contra o Figueirense, no Pacaembu, Tite já prepara o time do Corinthians para a disputa das semifinais da Libertadores, diante do Santos, nos dias 13 e 20 de junho. Até o começo desse confronto, no entanto, ainda haverá mais um compromisso pelo Brasileirão: no domingo, visita o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, quando a maioria dos titulares corintianos deve ser poupada.

Fonte: Jornal Ovale - São José dos Campos

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes