Romarinho é apresentado no Corinthians

Romarinho é apresentado no Corinthians

Reforço do Timão para o restante da temporada, Romarinho foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Feliz da vida com a chance em um clube grande, o meia atacante quer mostrar serviço o mais rápido possível. Para isso, o jogador já sabe que terá de se enquadrar no esquema tático de Tite.

Como atua pelos lados do campo, ele disputará posição com jogadores como Jorge Henrique e Emerson Sheik. No esquema 4-2-3-1 usado atualmente, o posicionamento exige uma ajuda no sistema de marcação.

“Vou precisar melhorar um pouco essa marcação. Aqui precisamos acompanhar os laterais adversários. No Bragantino eu marcava mais a saída dos volantes. Mas acho que nao será difícil. Vou ter de me adaptar o mais rápido. Com 21 anos, vou ter de correr”, afirmou.

Questionado sobre ganhar uma chance na Libertadores, já que o Corinthians terá até a próxima segunda-feira para fazer alterações na lista de inscritos, o jogador não negou o desejo de jogar a competição, mas caso não pinte a oportunidade, Romarinho garante que não ficará chateado.

“Se não vier esta chance na Libertadores, tranquilo. Vou trabalhar forte atrás do meu espaço no time”, garantiu.

O novo reforço chegou ao Timão na quinta-feira. Desde lá, vem treinando e se adaptando na nova casa. Aos poucos vai até entrando nas brincadeiras do companheiros, que o compararam com Cortez, latearal-esquerdo do rival São Paulo, por causa da semelhança no cabelo.

Quando o assunto foi as dimensões de jogar com a camisa do Corinthians, o meia se mostrou tranquilo e só assustou com a grande presença da imprensa.

“O que me espantou mais foi a imprensa. De de resto tranquilo. A gente sabe que aqui tem um peso gigante, que tem pressão”, concluiu.

Apontado como revelação do último Paulistão, Romarinho começou a carreira no Rio Branco-SP, em 2009, onde se profissionalizou, ficando por lá até 2010. Na sequência, foi negociado com o Desportivo Brasil (SP), equipe que detém seus direitos econômicos. No primeiro semestre de 2011, foi emprestado para o São Bernardo (SP) e disputou o Paulistão. Chegou ao Bragantino no final de julho para disputar a Série B do Brasileirão.

Romarinho é apresentado no Corinthians

Fonte: Band Esporte

Veja Mais:

  • Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, tenta decifrar o Corinthians de Fábio Carille

    Jornal carioca faz 'manual para os antis' e tenta ensinar como vencer o Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Marquinhos é aposta de Carille para conquistar vitória na Colômbia

    Corinthians visita Patriotas para encaminhar classificação às oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Timão e Fluminense medem forças em menos de um mês

    Com jogo indefinido, Corinthians conhece detalhes de mais cinco rodadas do Brasileirão; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes