Especulado na Ponte, Gilsinho pode trocar Corinthians pelo Sport

Especulado na Ponte, Gilsinho pode trocar Corinthians pelo Sport

Gilsinho em ação pelo Júbilo

Gilsinho em ação pelo Júbilo

' O nome do atacante Gilsinho, do Corinthians, tem sido constantemente especulado na Ponte Preta. O jogador deve mesmo ser emprestado para outro clube do Campeonato Brasileiro, mas não para a Macaca. A diretoria do Sport está muito próxima de acertar com reserva do Timão.


Atualmente com 28 anos, Gilsinho foi contratado pelo clube alvinegro, no início do ano. Desconhecido do público brasileiro, ele chegou com o objetivo de fazer parte do time reserva, que seria mais utilizado no Paulistão para poupar os titulares na Libertadores.

Mesmo contratado para ser reserva, o atacante tem sofrido para encontrar espaço no time de Tite. Hoje, o ataque titular do Timão é formado por Émerson Sheik, Jorge Henrique e Willian. No entanto, Gilsinho ainda fica atrás de outros reservas como Liédson e Élton.

Hoje, o jogador pretendido pelo Sport aparece à frente apenas do chinês Zhizhao e de Adílson, ex-XV de Piracicaba. Até mesmo o recém-contratado Romarinho, que estava no Bragantino, deve passar à frente de Gilsinho na fila de espera.

Natural de Américo Brasiliense, no interior paulista, Gilsinho foi revelado no Marília e rodou por vários clubes do Interior, no início da carreira. De 2003 a 2007, passou por Ituano, São Bento, América-SP e Paulista. Após isso, se transferiu ao Júbilo Iwata-JAP, em 2008. Foram quatro temporadas no Japão, antes de chegar ao Timão.

Busca por homens de frente
Tanto Ponte quanto Sport buscam por reforços para o sistema ofensivo e deve concorrer nas contratações. A Macaca chegou a cogitar recentemente o equatoriano Guerrón, do Atlético-PR, e Anderson Aquino, do Coritiba, mas não obteve êxito. Agora, o clube sonha com Rildo, do Vitória, mas o negócio também está difícil de sair.

Com a transferência do lateral-direito Guilherme ao Corinthians, o clube da Capital ficou ?devendo? alguém em troca. Em um primeiro momento, o time do Parque São Jorge chegou a disponibilizar alguns nomes, mas nenhum foi aprovado. Comenta-se que com a chegada de Romarinho, Élton e Gilsinho ficariam disponíveis.

Recentemente, o técnico pontepretano, Gilson Kleina, comentou que precisaria de três a cinco reforços de peso para fechar o elenco. A diretoria, contudo, tem trabalhado com a possibilidade de contratar dois atacantes de peso, um mais de velocidade e outro de área.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes