Tite passa confiança ao titular Alessandro e vê evolução

Tite passa confiança ao titular Alessandro e vê evolução

As dúvidas que pairam no ar sobre as reais condições físicas e técnicas do lateral-direito Alessandro não mudaram a opinião de Tite sobre quem será o dono da posição. Com a lesão de Edenílson, Alessandro retomou o posto e foi muito criticado, principalmente pela fraca atuação contra o Vasco, na Libertadores. Durante a parada dos jogos, o técnico testou Welder e até o zagueiro Marquinhos, levantando a possibilidade de mudança. No entanto, o Guerreiro foi confirmado no time.

O camisa 2 participou normalmente do coletivo entre os titulares e Tite garantiu sua presença diante do Figueirense, nesta quinta-feira, às 20h30.

'Fisicamente, ele já está muito bem', confirmou o comandante, que assume que o retorno de Alessandro ao time foi abaixo do normal mas que, aos poucos, retomou sua melhor condição.

'Aquelas pessoas que colocaram que ele (Alessandro) não foi bem contra o Vasco estão certas, sim. Assim como aqueles que viram o Alessandro fazer uma grande partida contra o Atlético-MG. Em todos os enfrentamentos com o Bernard, que dribla bastante e busca o lance individual, ele (Bernard) não levou nenhuma vantagem. Aquele Alessandro voltou', afirmou o treinador.

A recuperação da confiança, pelo menos da comissão técnica em Alessandro, é um ânimo a mais para o duelo diante do Santos, na semifinal da Libertadores. Afinal, Neymar sempre explora o lado esquerdo, o direito da defesa alvinegra. No entanto, Tite evita fazer qualquer projeção de confronto entre os dois.

'Isso (recuperação de Alessandro) me anima para o jogo contra o Figueirense. Dele jogar bem quinta, treinar bem e continuar', disse.

Apesar da cautela em falar sobre os confrontos decisivos contra o Santos, a escalação de Alessandro é uma maneira de tirar qualquer dúvida sobre sua condição. Mesmo com a intenção de somar pontos no Campeonato Brasileiro para não se distanciar das primeiras colocações, a comissão técnica fez todo o planejamento de olho no Santos, como o próprio Tite admitiu:

'Claro que fica se projetando. Tenho uma comissão, buscamos informações, assim como eles. Faço acompanhamento, treino especificamente.'
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes