Corinthians x Figueirense - Franco-atiradores e nada de camuflagem!

Corinthians x Figueirense - Franco-atiradores e nada de camuflagem!

Corinthians x Figueirense - Franco-atiradores e nada de camuflagem!

Corinthians x Figueirense - Franco-atiradores e nada de camuflagem!

Nada de esconder escalação ou confundir o rival. Corinthians e Figueirense colocarão em campo o que têm de melhor na busca por uma vitória no Campeonato Brasileiro. O duelo de alvinegros será, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela terceira rodada.


O Alvinegro de Parque São Jorge precisa esquecer a Libertadores para somar seus primeiros pontos na Série A. Com a derrota para o Atlético-MG, o Corinthians - atual campeão nacional - ainda não pontuou e ocupa as últimas colocações.

Enquanto isso, o Figueirense se dedica apenas ao Brasileirão e quer repetir a boa campanha na temporada passada, quando quase se classificou para a Libertadores. Invicto, o Figueira soma quatro pontos, após empatar, por 2 a 2, do o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Sem surpresas!
O técnico Tite não fez mistério e revelou a escalação do Corinthians. Ele confirmou a escalação do lateral-direito Alessandro e do atacante Jorge Henrique, que vinham sofrendo com problemas físicos. Assim, a única ausência é do lateral-esquerdo Fábio Santos, que está suspenso - Ramon entra em seu lugar.

Jorge Henrique está afastado do time desde a vitória sobre o Vasco, em 23 de maio, quando sofreu uma pancada na panturrilha direita. Mas voltou aos treinos na segunda-feira e foi confirmado para o jogo de quinta. Já Alessandro vinha treinando pouco nos últimos dias, por causa de cansaço muscular - na segunda, ele chegou a ser substituído por Welder durante o trabalho voltado apenas para a defesa titular.

Mas se Tite vai escalar força máxima diante do Figueirense, poupará os titulares no jogo seguinte, contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão. Assim, espera ter o time descansado para encarar o Santos, no dia 13 de junho, pela semifinal da Libertadores.

'O planejamento já está definido. Quem iniciar na quinta não joga domingo', afirmou.

Sem mistério!
Assim como Tite, o técnico Argel Fucks não escondeu a escalação e confirmou o Figueirense com duas mudanças. O zagueiro Anderson Conceição fará sua estreia. Ele entrará na vaga de Sandro para formar dupla com Canuto.

'O Conceição é um jogador que chegou agora e temos que aumentar a nossa estatura. Ele é forte, alto e tem uma boa movimentação. Está preparado e pronto para fazer sua estreia. Quando você contrata um jogador você tem que colocar ele para jogar, até para ele demonstrar o valor', explicou o treinador.

No meio-campo, Ronny jogará mais centralizado para evitar as subidas dos volantes do Corinthians Paulinho e Ralf. Já Toró, com uma lesão crônica no tornozelo, deu lugar a Jackson.

'A gente testou todo mundo. A gente tinha três opções. Testamos o Pittoni, o Doriva e o Jackson. E o Jackson deu uma resposta melhor. Até por causa do vigor físico e da velocidade. Ele se apresenta bem na frente, é agressivo na maneira que aparece para o jogo e a gente vai jogar contra uma equipe precisamos ter um poder de marcação muito forte, até porque Corinthians tem essa característica', finalizou Argel.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes