Mesmo em baixa no Timão, Liedson ainda conta com o apoio de Tite

Mesmo em baixa no Timão, Liedson ainda conta com o apoio de Tite

Liedson treinando ao lado do Cássio

Liedson treinando ao lado do Cássio

Titular e principal atacante do Corinthians em 2011, Liedson virou apenas a terceira opção para o setor neste ano. Longe dos gols e das boas atuações, o Levezinho perdeu espaço no time e está longe de retomar o posto. Mesmo assim, o técnico Tite mantém a esperança de recuperação do jogador.

No início da temporada passada, Liedson mostrou o futebol que o consagrou no Sporting-POR e que o levou a ser chamado para a seleção de Portugal - disputou inclusive a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

No retorno ao Brasil, ano passado, foi logo artilheiro da primeira competição que disputou. Com 11 gols, foi o goleador do Campeonato Paulista, ao lado do santista Elano. Em 2012, tudo mudou. Até agora, foram apenas três gols. Hoje em dia, amarga o banco de reservas.

Atualmente, Tite vem escalando o time sem um atacante como referência. Sheik e Jorge Henrique jogam mais abertos com Danilo e Alex chegando de trás. Quando precisa de um homem para fazer o papel de centroavante, vem optando por Elton.

– Tenho dificuldades em colocar primeira, segunda ou terceira opção. É o trabalho. São opções em função daquilo que está bem. O Elton foi bem. Se tivesse feito gol, com um pouco mais de ritmo, teria aquela participação mais marcante. O momento do Liedson é de reconstruir e retomar. Daqui a pouco vai entrar, ele está trabalhando sério – explicou o treinador.

Nesta terça-feira, Liedson aumentou a intensidade dos trabalhos. Após o treinamento com o restante do grupo, ele ficou sozinho praticando finalizações. Ele recebeu cruzamentos dos dois lados do campo e concluiu em gol.

O atacante está em fase final de contrato. O vínculo com o clube acaba no dia 30 de julho. Até o momento, não houve conservas para renovação.

O caso de Liedson não é isolado. Os atacantes conrintianos estão devendo. Nos últimos seis jogos, nenhum homem de frente marcou.

– Eu disse que precisamos repetir a criação e o volume que tivemos contra o Atlético-MG. A exigência contra o Figueirense é para que sejamos mais efetivos. Criar, mas finalizar e transformar em gols - pede Tite.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira contra o Figueirense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 21h, no Pacaembu. O Timão precisa da vitória, já que perdeu as duas primeiras partidas da competição.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Rodriguinho enfrenta o Patriotas na Colômbia; fora Gabriel, Carille promove quatro novidades

    Em treino na Colômbia, Carille define escalação do Corinthians para jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes