Com um jogador a mais, Corinthians apenas empata com o Figueirense

Com um jogador a mais, Corinthians apenas empata com o Figueirense

Atual campeão brasileiro, o Corinthians continua sem vencer na competição. Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o time do Parque São Jorge empatou com o Figueirense por 1 a 1. Com o resultado, o Corinthians somou o primeiro ponto na competição e terminou a terceira rodada na 18ª colocação. Já o Figueirense, com cinco pontos, está em 6º lugar.

Agora, no próximo domingo, diante do Grêmio, o técnico Tite vai poupar quase todos os titulares para o duelo contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores. Também no domingo, o Figueirense recebe a Ponte Preta, em Florianópolis.

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com Danilo. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o time de Santa Catarina empatou com Caio.

O jogo

Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Corinthians começou a partida pressionando o Figueirense. Aos três minutos, Alex arriscou uma bomba de longe e assustou o goleiro Ricardo. Cinco minutos depois, Emerson recebeu cruzamento de Paulinho e perdeu o gol quase na pequena área.

Dominando o jogo, o time da casa criou outra oportunidade para abrir o placar aos 29 minutos. Alessandro cobrou lateral, Danilo desviou de cabeça e Emerson perdeu outra chance clara de gol.

Com Emerson desperdiçando boas chances, o meia Danilo resolveu curtir uma de atacante e marcou o primeiro gol da partida aos 37 minutos. Alessandro criou boa jogada pela direita, cruzou na área e Danilo testou com classe no canto. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede: 1 a 0.

'É um jogo decisivo e fizemos um bom primeiro tempo. Só estava faltando o gol, já que criamos várias chances. O Figueirense marca bem, mas podemos ampliar', disse Danilo, na saída para o vestiário.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e o Figueirense resolveu atacar. Aos nove minutos, Julio Cesar chutou de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro Cassio. Aos 17, Anderson Conceição fez falta dura em Emerson, levou o segundo cartão amarelo e deixou o time de Santa Catarina com um jogador a menos.

Apesar da desvantagem numérica, os visitantes empataram o jogo aos 33 minutos. Guilherme correu até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa do Corinthians não conseguiu cortar e Caio só teve o trabalho de empurrar para dentro: 1 a 1.

Depois do gol, o Corinthians foi com tudo para cima, mas o Figueirense segurou a pressão e garantiu o empate.
 

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Pedrinho jogou apenas dez minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Dez minutos nos últimos dez jogos... Pedrinho 'some' em meio à decisões e boa fase do Corinthians

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes