Após empate, Tite perde paciência com ataque do Corinthians

Após empate, Tite perde paciência com ataque do Corinthians

Após empate, Tite perde paciência com ataque do Corinthians

Após empate, Tite perde paciência com ataque do Corinthians

O técnico Tite, sempre sereno, perdeu a paciência com o ataque do Corinthians. Depois de várias chances criadas diante do Figueirense - nenhuma tão clara é bem verdade - e o castigo ao levar o gol de empate (1 a 1), ele não poupou o setor e já admite mudanças para a partida com o Santos na Libertadores, apesar de evitar falar do clássico marcado para a próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, palco do duelo de ida da semifinal da competição continental.


'Precisamos traduzir o que criamos em gols, jogar mais. A Libertadores é uma história, essa (Campeonato Brasileiro) é outra, mas temos de nos apresentar como o que fizemos com o Atlético-MG, agredindo, mas traduzindo o que foi criado em vitória. Temos condição de fazer mais, independentemente de estarmos focados em outra competição, e minha cobrança é nesse sentido', desabafou o técnico.

'Bons resultados dão confiança, o ruim não, gera incerteza, por isso vem a cobrança. Não quero pensar no Santos, temos o Grêmio e é importante um bom resultado para nós. Temos é de traduzir em gols o que se faz em 80 minutos, senão a bola vai lá e te pune, como ela puniu hoje (nesta quinta-feira). Não lembro de outro ataque do Figueirense, mas eles foram lá e marcaram', disse Tite, já projetando o confronto deste domingo, contra o Grêmio, às 17 horas, no Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ciente de que os erros serão fatais diante do Santos, o comandante deu uma chacoalhada nos titulares e deixou os reservas em estado de alerta. 'Vamos deixar que o próximo passo possa falar, ver o melhor momento técnico de cada um', afirmou.

Os jogadores, cientes de que a ineficiência do ataque possa atrapalhar na 'decisão' da Libertadores, já conversaram após o jogo desta quinta-feira. 'Foi o segundo resultado ruim em casa, temos de recuperar o quanto antes. No Brasileiro estamos devendo, atrás de todo mundo. Se perde num jogo, tem de recuperar no outro, trabalhar duro', disse o meia Alex.

Paulinho teme que o tropeço mexa com a cabeça do grupo corintiano. 'Fizemos um primeiro tempo muito bom, eles perderam um jogador no segundo e era momento de agredir mais e demos espaço. Agora é corrigir todos os erros, nada preocupante ainda, mas incomoda não vencer. Temos de buscar logo um resultado positivo', enfatizou o volante.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 6875º

    Rafael 76 comentários

    53º. por @rafael3162

    CONCORDO CM você A BOLA Não CHEGA NO LIEDSHOW...E TD HR ELE tá BUSCANDO JOGO E FICA MT LONGE DA área...QND O Tite POE JH E EMERSO O TIME FICA rápido MAIS JOGA MT atrás POIS OS MESMOS AJUDAM NA marcação!

    Foto do perfil de Arsênio

    Arsênio 1 comentário

    08/06/2012 às 20h55 por @buenoarsenio

    Tite o ataque do Timão tem que ter Liedson, o problema não é ele. Vejo os jogos e vejo o Emerson tentando resolver, o Jorge Henrique tentando resolver o Willian tentando resolver. Futebol é um esporte coletivo não adianta ter o melhor atacante do mundo se a bola não chega. Assista os jogos anteriores, vi o Liedson várias vezes livre e alguém tenta resolver sozinho e não toca. Bota o Liedson joga e o time pra joga bola nele, o cara é Foda!

  • Foto do perfil de Matheus

    Ranking: 2096º

    Matheus 353 comentários

    52º. por @matheussccp1910

    O último culpado é o Tite o time tá criando tá tendo volume de jogo o Danilo alex paulinho tão armando o time mt bem MAS SE O SHEIK Não SABE FINALIZAR A CULPA AGORA É DO Tite? SE O SHEIK Não SOUBE FINALIZAR A CULPA Não E DO Tite NEM DE ninguém E só DELE

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 142º

    Nacib 3090 comentários

    51º. por @nacibabu

    O ATAQUE TEM PREGUIÇA e falta CONFIANÇA! O ALEX tá jogando travado, preguiçoso, sem inspiração! O Emerson corre, corre, se esforça, mas tem de ir para o meio, puxar o contra-ataque! O JORGE Henrique tem de TROCAR várias vezes com o Danilo de lado, confundindo a marcação! E o RAMON TEM DE descer ABERTO e nunca fechando, matando o espaço na área! É TÃO difícil ASSIM? VAI TIME! VAMO QUE VAMO TIMÃO
    ah e o DOUGLAS TEM de JOGAR MUITO TEMPO, SER VAIADO, SUAR A CAMISA pra justificar o gordo salário e acabar com aquela PANÇA VERGONHOSA pra um profissional que ganha mais de R$10mil POR DIA!

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 142º

    Nacib 3090 comentários

    50º. por @nacibabu

    O ATQUE TEM PREGUIÇA e falta CONFIANÇA!
    o ALEX tá jogando travado, preguiçoso, sem inspiração! O Emerson corre, corre, se esforça, mas tem de ir para o meio, puxar o contra-ataque! O JORGE Henrique tem de TROCAR várias vezes com o Danilo de lado, confundindo a marcação! E o RAMON TEM DE descer ABERTO e nunca fechando, matando o espaço na área!
    É TÃO difícil ASSIM? VAI TIME! VAMO QUE VAMO TIMÃO
    ah eo DOUGLAS TEM

  • Foto do perfil de Arsênio

    Arsênio 1 comentário

    49º. por @buenoarsenio

    Tite o ataque do Timão tem que ter Liedson, o problema não é ele. Vejo os jogos e vejo o Emerson tentando resolver, o Jorge Henrique tentando resolver o Willian tentando resolver. Futebol é um esporte coletivo não adianta ter o melhor atacante do mundo se a bola não chega. Assista os jogos anteriores, vi o Liedson várias vezes livre e alguém tenta resolver sozinho e não toca. Bota o Liedson joga e o time pra joga bola nele, o cara é Foda!

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 74º

    Raymon 5379 comentários

    48º. por @raymon

    A QUEDA DE RENDIMENTO DO 1° PARA O 2° TEMPO FOI MUITO GRANDE FICOU NA CARA QUE ESTAVAM ADMINISTRANDO A PARTIDA CONFIANDO NO RESULTADO.

    VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de HERICK

    Ranking: 370º

    Herick 1544 comentários

    47º. por @loucoporte

    O TIME TODO ESTA EM UMA DACE RUIM ENTÃO VOCÊ VAI TER QUE DAR SEUS PULOS TETI#AQUI É CORINTHIANS

  • Foto do perfil de line

    Ranking: 16ª

    Line 1415 comentários

    46º. por @linee

    Sinseramente não sei o que acontece com o ataque do Corinthians, as vezes acho k eles trocam toques de bola rápidos do meio de campo pra frente, mas qd chega na área parece que cadência, escolhem demais que tipo de jogada vão fazer. Enfim sempre aquelas tabelas manjadas pelas laterais, e chute para o gol de longa distância é reza pra não chorar, é ALA hulk(SELEÇÃO). O CORINTHIANS TEM K PARAR DE TER SÓ TREINO TÁTICO, e começar a treinar Finalização, Cobranças de falta, que gol de falta ninguém mais faz, Chutes de longas distância. GENTE OS laterais fazem gol, os volantes fazem gol, os meias fazem gol, e até uma vez ou outra os zagueiros fazem gols, SÓ OS ATACANTES QUE SÃO DE OFICIO NÃO FAZEM, é mesmo brincadeira como diz o neto...

  • Foto do perfil de Freddie

    Freddie 12 comentários

    45º. por @freddiesa

    O problema é do Tite. Eu acho que um time em que todos os jogadores ofensivos estão em má fase o problema é tático. Desde o ano passado que o time faz poucos gols, cria poucas chances de finalizar, as vezes nem chuta a gol. Tite prioriza o sistema defensivo, o ataque do Corinthians é estático e manjado. Nem por um decreto Tite muda o jeito do time jogar, ele já mudou os nomes mas nunca mudou a tática. Ele coloca Alex de centro-avante (praticamente) para não ter que mudar o esquema, ele já colocou Élton aberto no lado esquerdo (contra o Flu) mas não muda o esquema. Enfim, creio que a falta de gols não é por culpa só dos jogadores.

  • Foto do perfil de Luã

    Luã 37 comentários

    44º. por @luantimao

    Tite burro retranqueiro agora fica reclamando faz um gol e recua depois fica falando merda