André Santos quer ver o Corinthians campeão da Libertadores

André Santos quer ver o Corinthians campeão da Libertadores

André Santos comemorando gol pelo Arsenal

André Santos comemorando gol pelo Arsenal

André Santos passa férias no Brasil depois de completar sua primeira temporada como jogador do Arsenal. O lateral-esquerdo se diz completamente ambientado no futebol inglês e já planeja levar o clube de volta às conquistas - a última foi em 2005, quando o time foi campeão da Copa da Inglaterra. A pressão que o clube londrino vem sofrendo para levar algum título, no entanto, não assusta o brasileiro.

Com grande passagem pelo Corinthians de 2008 a 2009, ele acredita que o Timão é ainda mais pressionado para, enfim, conquistar a Libertadores. Mesmo estando já há praticamente três anos longe do clube, ele não esconde sua torcida pela sua ex-equipe, onde foi campeão da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil.

“Acredito que seja o Corinthians na Libertadores (risos). Até porque é o título que falta para o clube. Todo corintiano está focado para ser campeão da Libertadores. Tenho certeza que vai ser campeão”, disse o atleta em entrevista ao band.com.br, depois de participar do programa “Jogo Aberto”, na Band, vestindo uma estilosa camisa listrada que chamou a atenção de todos.

“Não é que não tenha pressão para o Arsenal ser campeão. Está mais de sete anos sem ganhar um título e um clube como o Arsenal não pode ficar tanto tempo sem ser campeão. Espero que esse ano a gente possa ganhar títulos e sagrar um histórico bacana com a camisa do Arsenal”, completou.

Contratado junto ao Fenerbahçe (TUR), André Santos começou bem sua passagem pelo Arsenal. Depois de um início promissor, entretanto, foi atrapalhado por uma lesão que o afastou dos gramados por três meses. Só que não se abateu, deu a volta por cima no fim da temporada e foi autor de um dos gols da vitória da equipe na última rodada do Campeonato Inglês, sobre o West Bromwich, que colocou o time na próxima Liga dos Campeões. Ele rasga elogios a seu técnico pela boa adaptação à Inglaterra.

“Estou 100% adaptado ao Arsenal, sem dúvida alguma. Estou feliz lá, até porque o Arsenal foi um clube que me deu todo o apoio quando eu cheguei. O Arsène Wenger [técnico] foi responsável por tudo, pela minha contratação. Eu fico feliz, sou muito grato a ele por ter confiado no meu trabalho e ter me dado total liberdade quando cheguei lá. Aprendi bastante com ele e com todo o elenco do Arsenal nesses sete meses que estou lá”, afirmou.

Torcida por ‘fico’ de Van Persie

Um dos grandes nomes da atualidade no futebol Mundial, Van Persie se tornou um dos alvos mais cobiçados dos gigantes europeus nesta janela de transferências. Barcelona e Manchester City são alguns dos mais interessados no jogador. Segundo André Santos, porém, o Arsenal fará todo o esforço possível para segurar o atacante holandês.

“É difícil falar [Se ele fica]. Ele é um excelente jogador. Está há oito anos no clube. Teve um destaque muito grande nesta temporada, foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Inglês. Não só eu como todas as pessoas devem muito respeito a ele porque é uma excelente pessoa. Sou muito amigo dele. Tem grandes equipes atrás do belo futebol dele. Mas não tenho dúvida que o Arsenal vai conversar com ele e tentar segurá-lo de qualquer forma”, encerrou.

Fonte: Yuri Galli (Band) [email protected]

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes