Contra o Grêmio, testes de Tite e de paciência com Douglas

Contra o Grêmio, testes de Tite e de paciência com Douglas

Douglas treina cabeceios. Douglas se movimenta bastante em uma atividade tática. Após o exercício, cobra faltas sozinho com Tite na observação. Todo o esforço do maestro na véspera do duelo com o Grêmio, neste domingo, às 17h, no Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, demonstra a vontade do camisa 15 em finalmente reencontrar seu velho futebol. E nada melhor do que fazer isso contra seu ex-clube, o Tricolor.

Como Tite poupará os titulares - Fábio Santos é a exceção, uma vez que precisa jogar para ganhar ritmo -, Douglas será o grande líder do meio de campo. Função que todos acreditam que ele seja capaz de fazer. Contratado para fazer sombra para Danilo e Alex, o meia até agora não deslanchou. Torcedores já pensam até em uma negociação do 'sonolento'. Mas esta atitude é descartada veementemente pela diretoria.

'Não vamos mexer nele. Temos que ter paciência. Ainda está se adaptando', afirma Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians, que compara o caso com a chegada de Danilo.

'Temos que lembrar do Danilo. Ele ficou um ano sendo criticado por todos, mas agora é uma peça fundamental no esquema do Tite. O Douglas precisa de uma sequência de jogos', ressaltou o dirigente.

Além do despertar de Douglas, o confronto diante do Grêmio, que entrará em campo com força máxima, mesmo tendo a semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, será utilizado por Tite para avaliar possíveis trocas nos inscritos da Libertadores, o que precisa fazer até segunda-feira, 48 horas antes do primeiro jogo contra o Santos.

Com uma vaga aberta por causa da lesão de Edenílson, Tite avalia três nomes: Willian Arão, Romarinho e Adílson.

O volante, que começará como titular, é o favorito a ficar com a vaga, uma vez que os dois atacantes começam no banco e terão pouquíssimo tempo para convencer o técnico.

Outro teste do comandante será a improvisação de Marquinhos na cabeça de área. Sem um reserva imediato para Ralf, Tite treinou o garoto por duas semanas na função. Com o avanço do zagueiro para o meio, quem também ganha uma chance é Wallace. O defensor retorna após três meses afastado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes