Corinthians vence na Vila e fica perto da final da Libertadores

Corinthians vence na Vila e fica perto da final da Libertadores

O atacante Emerson marcou o único gol da partida.

No duelo de volta, o Santos vem a São Paulo para enfrentar o Corinthians no Pacaembu na próxima quarta-feira, às 21h50. O Corinthians joga pelo empate. O Santos precisa vencer. Se fizer 1 a 0, levará a decisão para os pênaltis. Se marcar dois ou mais gols, qualquer vitória classificará o time da Baixada Santista.

O Corinthians não terá Emerson, o autor do gol da partida e que foi expulso aos 31min do segundo tempo.

Antes do segundo duelo na Libertadores, os dois times têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro-- o Santos joga contra o Flamengo no domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 18h30, o Corinthians visita a Ponte Preta no estádio Moises Lucarelli, em Campinas.

O jogo começou de forma movimentada, com o Corinthians pressionando em busca do gol fora de casa, embora sem muita eficiência --aos 10min, Ralf tentou um chute da intermediária, mas a bola terminou nas mãos de Rafael.

Já o Santos, por sua vez, abusava dos cruzamentos pela direita com Elano, que tentava deixar Neymar ou Alan Kardec em posição para finalizar. O Corinthians, após a pressão inicial, passou a apostar nas bolas paradas.

E, como nenhuma das equipes conseguia um ataque mais intenso, o jogo seguiu morno até os 28min do primeiro tempo --em uma jogada de ataque do Corinthians, Paulinho avançou pela intermediária e rolou para o atacante Emerson, que foi pela esquerda e mandou no ângulo esquerdo de Rafael, fazendo um golaço e abrindo o placar para os visitantes.

Depois do gol, o Santos pressionou em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação corintiana --isso, quando não falhava na hora crucial. Aos 42min, Adriano lançou Juan, que avançou pela esquerda e deu um ótimo passe para deixar Alan Kardec na cara do gol --no último momento, Fábio Santos desarmou o atacante e ainda evitou o rebote de Paulo Henrique Ganso.

No segundo tempo, o Santos partiu com tudo no campo de ataque, tentando empatar a partida a qualquer custo. Aos 5min, em cobrança de escanteio de Neymar, a bola passou por todo mundo e sobrou para Durval, que mandou uma bomba em cima de Cássio --o goleiro do Corinthians conseguiu defender com o corpo e mandou para escanteio.

Aos 10min, após cruzamento de Juan, a bola sobrou com Borges, que mandou de cabeça para ótima defesa de Cássio.

O Corinthians, que atacou pouco, teve sua melhor chance aos 12min, quando Emerson ficou praticamente sozinho na área do Santos, só marcado por Durval, e tentou simular um pênalti, sem sucesso.

A etapa final prosseguiu com muitas chances de ataque da equipe santista --Neymar, apagado em campo, era constantemente bloqueado pela defesa do Corinthians.

Aos 31min, em uma disputa de bola, Emerson derrubou com um carrinho Neymar na entrada da área do Santos e recebeu o cartão amarelo --como era o seu segundo, levou o vermelho em sequência.

Motivado pela vantagem numérica, o Santos obrigou o goleiro Cássio a fazer uma ótima defesa aos 34min, em cobrança de escanteio, quando Juan mandou um chute em cima do defensor corintiano, que espalmou para novo escanteio.

Aos 37min, a energia elétrica caiu em metade do estádio, o que provocou a interrupção da partida por 18 minutos --os jogadores aproveitaram a paralisação para se reaquecerem.

Após o apagão, o Santos voltou no ataque, tendo sua melhor chance aos 42min, quando Ganso lançou Neymar, mas Borges também queria finalizar e os dois atacantes se chocaram. Depois disso, o Corinthians se fechou na defesa para garantir a vitória.

Corinthians vence na Vila e fica perto da final da Libertadores

Fonte: folha.com

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes