Lotação Esgotada. Programa Fiel Torcedor faz história no futebol brasileiro

Lotação Esgotada. Programa Fiel Torcedor faz história no futebol brasileiro

O Sport Club Corinthians Paulista segue fazendo história. Pela primeira vez no futebol brasileiro, toda a carga de ingressos colocada à venda para um jogo foi negociada por meio de um sistema único e exclusivamente para os seus associados. Na partida contra o Santos, válida pela semifinal da Copa Santander Libertadores de 2012, no próximo dia 20 de maio, apenas sócios do programa Fiel Torcedor compraram as entradas dos seis setores destinados ao torcedor corinthiano no estádio do Pacaembu.

Com o anúncio dos ingressos esgotados no Fiel Torcedor para o jogo, realizado nesta quinta-feira (14), o Corinthians e a Omni Group, empresa responsável pela operação do programa ao lado do Clube, chegam ao ápice do trabalho iniciado em dezembro de 2007 quando assinaram contrato. Ao longo dos anos que se passaram desde então, a torcida corinthiana aderiu gradativamente ao programa e aprendeu a comprar o seu ingresso sem fila, tumulto e desorganização. Além disso, passou a evitar, consequentemente, a ação dos cambistas.

“Em pouco mais de quatro anos, o Fiel Torcedor fez história. Ter 100% dos ingressos vendidos por meio de um programa único de sócios é uma grande conquista. Estamos muito felizes com este marco, mas o Corinthians segue o trabalho com a Omni para aperfeiçoar ainda mais o sistema e oferecer um produto cada vez melhor ao corinthiano, que é o nosso maior patrimônio”, disse Lúcio Blanco, Gerente de Arrecadação do Sport Club Corinthians Paulista.

Antes da inédita e histórica marca para o futebol brasileiro, o Corinthians já havia conquistado um excelente resultado em dezembro de 2011. Para a partida contra o Palmeiras, pela última rodada da vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro, todos os ingressos haviam sido vendidos pela internet – grande parte para os associados do Fiel Torcedor, e o restante para os não sócios pelo site www.fieltorcedor.com.br/ingressos. No Brasil, outras equipes, como Internacional e Santos, já conseguiram esgotar as entradas para os seus jogos sem a necessidade de abrir bilheteria. No entanto, em ambos os casos, mais de um sistema foi ativado. Além dos programas voltados unicamente para a venda de ingressos, como o Fiel Torcedor, os associados dos clubes também tinham direito à aquisição antecipada – e em muitos casos, a compra não era necessária e apenas o direito de reserva foi exercido.

Atualmente, o Fiel Torcedor tem mais de 90 mil sócios. Deste total, mais de 60 mil estão com a anuidade em dia, com a possibilidade de cadastrar até quatro dependentes cada, e aptos a comprar ingressos pelo programa.

Fonte: site oficial corinthians

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes