Ídolos lamentam expulsão de Sheik e apontam Willian como substituto

Ídolos lamentam expulsão de Sheik e apontam Willian como substituto

A expulsão de Emerson Sheik, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Santos foi uma notícia ruim e tanto para uma equipe que, em outras ocasiões, dependeu do jogador para obter vitórias. Foi assim no ano passado na Série A, quando marcou o gol que iniciou a virada do seu time diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, entre outros. Mas quanto o atual campeão brasileiro irá perder sem a presença do atacante em campo?

O MARCA BRASIL fez esta pergunta a treinadores e ex-jogadores. Quem mais se mostrou preocupado foi o treinador Mário Sérgio Pontes de Paiva, que chegou a fazer uma análise do sistema tático de Tite. 'É uma falta substancial porque o Corinthians tem uma proposta de muita marcação no meio-de-campo e posse de bola no ataque. E ele é fundamental para reter esta bola na frente e ainda com a possibilidade de criar', comentou o técnico.

O ex-atacante Luizão acrescentou quem deverá ser o substituto de Sheik. 'O Corinthians vai sentir muito. O Emerson vive um grande momento, é um jogador decisivo e nos jogos importantes ele resolve. Colocaria Willian, que executa uma função semelhante', apontou.

Campeão mundial na Copa de 1970, Carlos Alberto Torres reconheceu a importância de Sheik, mas ressaltou que Tite tem peças para substituí-lo à altura. 'O Emerson está numa fase muito boa, mas temos que considerar que há no elenco jogadores em condições de substituí-lo. É o caso de Liedson ou Willian', comentou.

Quem festejou a suspensão foi Muricy, que terá um problema a menos na partida de volta. 'Quando ele está na final é perigosíssimo. Eu sei, pois ele me ajudou a ganhar um título', disse, referindo-se ao Brasileiro de 2010 pelo Fluminense.

Willian se diz muito feliz por ter sido lembrado

O atacante, que deve substituir Emerson, se mostrou radiante com a chance de brilhar no jogo da volta. 'Fico feliz em ser lembrado por estas pessoas que vivem no futebol. Vivo o momento de ficar na reserva, mas o importante é estar preparado', disse ele, que já vive a expectativa de fazer as funções que o Sheik faz .

'Se o Tite me colocar, espero corresponder e ajudar os meus companheiros a se classificar para a final', comentou Willian.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes