Ídolos lamentam expulsão de Sheik e apontam Willian como substituto

Ídolos lamentam expulsão de Sheik e apontam Willian como substituto

A expulsão de Emerson Sheik, autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Santos foi uma notícia ruim e tanto para uma equipe que, em outras ocasiões, dependeu do jogador para obter vitórias. Foi assim no ano passado na Série A, quando marcou o gol que iniciou a virada do seu time diante do Atlético-MG, em Minas Gerais, entre outros. Mas quanto o atual campeão brasileiro irá perder sem a presença do atacante em campo?

O MARCA BRASIL fez esta pergunta a treinadores e ex-jogadores. Quem mais se mostrou preocupado foi o treinador Mário Sérgio Pontes de Paiva, que chegou a fazer uma análise do sistema tático de Tite. 'É uma falta substancial porque o Corinthians tem uma proposta de muita marcação no meio-de-campo e posse de bola no ataque. E ele é fundamental para reter esta bola na frente e ainda com a possibilidade de criar', comentou o técnico.

O ex-atacante Luizão acrescentou quem deverá ser o substituto de Sheik. 'O Corinthians vai sentir muito. O Emerson vive um grande momento, é um jogador decisivo e nos jogos importantes ele resolve. Colocaria Willian, que executa uma função semelhante', apontou.

Campeão mundial na Copa de 1970, Carlos Alberto Torres reconheceu a importância de Sheik, mas ressaltou que Tite tem peças para substituí-lo à altura. 'O Emerson está numa fase muito boa, mas temos que considerar que há no elenco jogadores em condições de substituí-lo. É o caso de Liedson ou Willian', comentou.

Quem festejou a suspensão foi Muricy, que terá um problema a menos na partida de volta. 'Quando ele está na final é perigosíssimo. Eu sei, pois ele me ajudou a ganhar um título', disse, referindo-se ao Brasileiro de 2010 pelo Fluminense.

Willian se diz muito feliz por ter sido lembrado

O atacante, que deve substituir Emerson, se mostrou radiante com a chance de brilhar no jogo da volta. 'Fico feliz em ser lembrado por estas pessoas que vivem no futebol. Vivo o momento de ficar na reserva, mas o importante é estar preparado', disse ele, que já vive a expectativa de fazer as funções que o Sheik faz .

'Se o Tite me colocar, espero corresponder e ajudar os meus companheiros a se classificar para a final', comentou Willian.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes