Grêmio x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Grêmio

Acompanhe ao vivo

'Mister Libertadores' do Corinthians quer usar experiência em final de Libertadores

'Mister Libertadores' do Corinthians quer usar experiência em final de Libertadores

São Pulo, SP, 21 (AFI) - A torcida já apelidou Danilo de 'Mister Libertadores', e não é para menos. O meia, campeão com o São Paulo em 2005, vem sendo decisivo na campanha corintiana na competição. Na noite desta quarta-feira, marcou o gol (o quarto dele no torneio) de empate contra o Santos, o gol da classificação para uma inédita final para o Corinthians.


E o jogador, que está perto do seu segundo título continental (ele também foi vice-campeão em 2006 e semifinalista em 2004), sabe que a experiência poderá ser um fator determinante para levar o Corinthians à sua primeira Libertadores.

'Temos vários jogadores experientes, o Alex também já foi campeão. Isso ajuda muito. A gente já passou por isso e sabe como é. Nessas horas decisivas, tudo é válido. A responsabilidade vai ter sempre', comentou Danilo, nesta quinta-feira

E só um jogador que está em sua sexta Libertadores pode opinar com propriedade sobre cada um dos possíveis rivais da final: Boca Juniors e Universidad de Chile. 'Tem que se preocupar com as duas equipes. Joguei contra as duas lá e sei o quanto é difícil. Tem que estar preparado, não tem que escolher. Pegamos dois adversários complicados seguidos, sabíamos que seria difícil e na final não será diferente. Serão dificílimos e teremos que jogar da mesma forma', opinou o meia.

Depois da grande festa pela classificação à inédita final de Libertadores, Danilo quer que o time coloque os pés no chão e se prepare para os jogos das duas próximas quartas-feiras, primeiro na Argentina ou Chile, depois em São Paulo. 'Foi muito bom, mas já passou. A euforia tem que ficar para o lado do torcedor. Se não for campeão não vai adiantar nada o que fez até agora. Temos que usar isso (motivação) a nosso favor, neutralizar o adversário. Saber jogar fora de casa é fundamental', recomendou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Grêmio e Corinthians se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians enfrenta Grêmio em Porto Alegre pela liderança do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille e Cuca (auxiliar-técnico) está pronto para o duelo deste domingo

    Com mudança no meio de campo, Corinthians divulga escalação na Arena do Grêmio

    ver detalhes
  • Brigada Militar separa as duas torcidas na porta da Arena do Grêmio

    Torcida do Corinthians é hostilizada na Arena do Grêmio; briga em Curitiba vira combustível

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians contra o Grêmio será transmitido para 13 estados do Brasil

    TV Globo exibe Corinthians e Grêmio para 13 estados do Brasil; confira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes