'Mister Libertadores' do Corinthians quer usar experiência em final de Libertadores

'Mister Libertadores' do Corinthians quer usar experiência em final de Libertadores

282 visualizações 2 comentários Comunicar erro

São Pulo, SP, 21 (AFI) - A torcida já apelidou Danilo de 'Mister Libertadores', e não é para menos. O meia, campeão com o São Paulo em 2005, vem sendo decisivo na campanha corintiana na competição. Na noite desta quarta-feira, marcou o gol (o quarto dele no torneio) de empate contra o Santos, o gol da classificação para uma inédita final para o Corinthians.


E o jogador, que está perto do seu segundo título continental (ele também foi vice-campeão em 2006 e semifinalista em 2004), sabe que a experiência poderá ser um fator determinante para levar o Corinthians à sua primeira Libertadores.

'Temos vários jogadores experientes, o Alex também já foi campeão. Isso ajuda muito. A gente já passou por isso e sabe como é. Nessas horas decisivas, tudo é válido. A responsabilidade vai ter sempre', comentou Danilo, nesta quinta-feira

E só um jogador que está em sua sexta Libertadores pode opinar com propriedade sobre cada um dos possíveis rivais da final: Boca Juniors e Universidad de Chile. 'Tem que se preocupar com as duas equipes. Joguei contra as duas lá e sei o quanto é difícil. Tem que estar preparado, não tem que escolher. Pegamos dois adversários complicados seguidos, sabíamos que seria difícil e na final não será diferente. Serão dificílimos e teremos que jogar da mesma forma', opinou o meia.

Depois da grande festa pela classificação à inédita final de Libertadores, Danilo quer que o time coloque os pés no chão e se prepare para os jogos das duas próximas quartas-feiras, primeiro na Argentina ou Chile, depois em São Paulo. 'Foi muito bom, mas já passou. A euforia tem que ficar para o lado do torcedor. Se não for campeão não vai adiantar nada o que fez até agora. Temos que usar isso (motivação) a nosso favor, neutralizar o adversário. Saber jogar fora de casa é fundamental', recomendou.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes