'Sem folga', Danilo exalta espírito decisivo do Timão na reta final

'Sem folga', Danilo exalta espírito decisivo do Timão na reta final

Ser o herói da classificação corintiana à final da Taça Libertadores tem seu preço. Depois de uma exaustiva semifinal contra o Santos, o meia Danilo revelou, no início da noite desta quinta-feira, que teve problemas para cair no sono e que foi 'obrigado' a assistir ao gol que marcou sobre o Peixe várias e várias vezes.

'Foi complicado para dormir. Saí do (exame) doping quase às 2h e fui dormir já bem tarde. De manhã, o Davi, meu filho de 2 anos, me acordou falando 'papai gol', querendo assistir o gol várias vezes. Fiquei em casa com a família, todo mundo alegre e comemorando a classificação', revelou o camisa 20 do Timão.

Pai de três meninos - Lucas (10 anos), Mateus (6) e Davi (2) -, Danilo tentou tirar o dia para descansar antes de voltar aos trabalhos no Corinthians. Porém, o trio de pimpolhos não o deixou em paz. 'Acho que tem umas 50 bolas em casa. Eles ficam jogando (futebol) e quebram todas as coisas', disse rinco o pai orgulhoso.

Artilheiro da equipe dirigida pelo técnico Tite na Libertadores, com quatro gols, Danilo tem consciência da sua importância ao clube nesta última fase do torneio continental, mas recorda que outros atletas do grupo também são experientes.  'Temos vários jogadores experientes. O Alex também já foi campeão (pelo Internacional, em 2006). Isso ajuda muito. A gente já passou por isso e sabe como é. Nessas horas decisivas, tudo é válido. A responsabilidade vai ter sempre', analisou Danilo, que ergueu a taça do torneio continental em 2005, pelo São Paulo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes