'Sem folga', Danilo exalta espírito decisivo do Timão na reta final

'Sem folga', Danilo exalta espírito decisivo do Timão na reta final

Ser o herói da classificação corintiana à final da Taça Libertadores tem seu preço. Depois de uma exaustiva semifinal contra o Santos, o meia Danilo revelou, no início da noite desta quinta-feira, que teve problemas para cair no sono e que foi 'obrigado' a assistir ao gol que marcou sobre o Peixe várias e várias vezes.

'Foi complicado para dormir. Saí do (exame) doping quase às 2h e fui dormir já bem tarde. De manhã, o Davi, meu filho de 2 anos, me acordou falando 'papai gol', querendo assistir o gol várias vezes. Fiquei em casa com a família, todo mundo alegre e comemorando a classificação', revelou o camisa 20 do Timão.

Pai de três meninos - Lucas (10 anos), Mateus (6) e Davi (2) -, Danilo tentou tirar o dia para descansar antes de voltar aos trabalhos no Corinthians. Porém, o trio de pimpolhos não o deixou em paz. 'Acho que tem umas 50 bolas em casa. Eles ficam jogando (futebol) e quebram todas as coisas', disse rinco o pai orgulhoso.

Artilheiro da equipe dirigida pelo técnico Tite na Libertadores, com quatro gols, Danilo tem consciência da sua importância ao clube nesta última fase do torneio continental, mas recorda que outros atletas do grupo também são experientes.  'Temos vários jogadores experientes. O Alex também já foi campeão (pelo Internacional, em 2006). Isso ajuda muito. A gente já passou por isso e sabe como é. Nessas horas decisivas, tudo é válido. A responsabilidade vai ter sempre', analisou Danilo, que ergueu a taça do torneio continental em 2005, pelo São Paulo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes