Corinthians x Palmeiras - Dérbi de reservas poderá mudar tudo no Brasileirão!

Corinthians x Palmeiras - Dérbi de reservas poderá mudar tudo no Brasileirão!

Corinthians x Palmeiras - Dérbi de reservas poderá mudar tudo no Brasileirão!

Corinthians x Palmeiras - Dérbi de reservas poderá mudar tudo no Brasileirão!

A importância de uma partida entre Corinthians e Palmeiras todo mundo já conhece. Porém, o dérbi deste domingo poderá mudar o rumo dos dois maiores rivais do futebol paulista. Com o Timão finalista do Copa Libertadores e o Palmeiras da Copa do Brasil, as duas equipes começaram com o pé esquerdo no Brasileirão, mas poderão ganhar moral com uma vitória neste domingo. A partida acontece às 16h, no Estádio do Pacaembu.


Depois de fazer uma campanha histórica na competição sul-americana, o alvinegro do Parque São Jorge finalmente conseguiu chegar a uma final. Porém, o Brasileirão foi deixado completamente de lado, o que fez com que o time caísse para a lanterna da competição, com apenas 1 ponto ganho. Mesmo assim, o Timão irá entrar com o time reserva no clássico deste final de semana.

Do lado alviverde, o clima é o mesmo. O Palmeiras também não venceu na competição e ocupa a 18ª colocação, com apenas dois pontos conquistados. Entretanto, o Palmeiras deverá entrar em campo neste domingo com um time misto, uma vez que a final da Copa do Brasil será apenas na próxima semana.

Novidades no Timão
Com o jogo do Boca Juniors já agendado para a quarta-feira, o técnico Tite irá dar mais uma chance para os jogadores reservas do Corinthians. Mesmo ainda sem ter ganho nenhuma partida, o elenco reserva irá entrar com duas novidades em relação aos outros jogos.

Uma delas será a volta do zagueiro Paulo André. O defensor voltará aos gramados depois de mais de cinco meses parado devido a uma lesão no joelho direito, no começo do Campeonato Paulista. Além de Paulo André, o atacante Liédson deverá entrar no lugar de Elton e o meia Romarinho deverá fazer sua estreia como titular do Coringão.

Mistão do Palmeiras
Já o técnico Luiz Felipe Scolari também deverá poupar seus principais titulares para o jogo do final de semana. Um dos jogadores que será poupado do Dérbi será o zagueiro Thiago Heleno. No jogo 'pegado' contra o Grêmio, o jogador sentiu o pé direito após uma dividida com André Lima e não irá entrar em campo.

Além disso, outros dois importantes jogadores deverão ser poupados do clássico. Um deles é o jogador de maior destaque do elenco, Marcos Assunção. O volante ainda se recupera de lesão na coxa direita sofrida no último domingo. A mesma situação se repete com o atacante Luan, que deverá ser substituído por Mazinho. Uma possível novidade no elenco poderá ser a improvisação do zagueiro Henrique como volante, uma vez que o jogador não poderá jogar a primeira partida da final por ter sido expulso contra o Grêmio.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes