Brasileirão: Timão bate o Palmeiras e Ponte tem vitória histórica

Brasileirão: Timão bate o Palmeiras e Ponte tem vitória histórica

Brasileirão: Timão bate o Palmeiras e Ponte tem vitória histórica

Brasileirão: Timão bate o Palmeiras e Ponte tem vitória histórica

Mesmo atuando com os reservas, o Corinthians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao bater o Palmeiras no clássico realizado no Pacaembu, pela sexta rodada. Já o Grêmio fez o dever de casa diante do Flamengo e segue entre os primeiros colocados.


Preocupado com a Libertadores, o Corinthians poupou todos seus titulares, mas contou com uma tarde inspirada de Romarinho para bater o Palmeiras, por 2 a 1, de virada, e conquistar sua primeira vitória, chegando aos quatro pontos, na zona de rebaixamento, assim como o Palmeiras, que ainda não venceu e tem apenas dois pontos.

Jogando em casa e contando com o apoio de seus torcedores, o Grêmio conseguiu a reabilitação ao vencer o Flamengo, por 2 a 0, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com isso, o time gaúcho chegou aos 12 pontos e segue na briga pelas primeiras colocações. Já o Mengo estacionou nos nove e está na zona intermediária.

O Figueirense abriu o placar com Júlio César, mas vacilou e permitiu que o Bahia chegasse ao empate no Orlando Scarpelli. Sem vencer há cinco jogos, quatro empates e uma derrota, o Figueira tem sete pontos, um a mais que o Tricolor baiano, que teve a estreia de Mancini.

Vitória histórica
O futebol eficiente apresentado pela Ponte Preta na noite deste domingo garantiu um resultado histórico. Ao bater o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time campineiro conquistou sua primeira vitória em uma partida oficial realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Até este domingo, a Ponte havia disputado 24 jogos contra os quatro grandes do Rio pelo Brasileirão na capital fluminense, acumulando 14 derrotas e dez empates. Em 2004, o time campineiro até chegou a vencer o Botafogo, por 1 a 0, mas o jogo foi realizado no Caio Martins, em Niterói.

Essa foi a segunda vitória seguida da Ponte, que não perde há cinco jogos - três empates e duas vitórias. Essa campanha deixa o time campineiro em décimo lugar, com nove pontos. Por outro lado, o Botafogo deixou o G4 e se encontra em sétimo lugar, com nove.

Colorado se reabilita
Após perder para o Botafogo, o Internacional conseguiu se reabilitar e venceu o Sport, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols de Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião. O time gaúcho chegou aos 11 pontos e é o sexto colocado, enquanto o Leão estacionou nos cinco e vem em 16º lugar, continuando próximo da zona de rebaixamento.

Dragão segue o calvário...
O Atlético-GO segue sem vencer no Brasileirão e neste domingo perdeu para o Fluminense, por 4 a 1, de virada, no Serra Dourada, continuando na lanterna, com apenas dois pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 12 pontos e está em quinto lugar, próxima da zona de classificação para a Libertadores.

Peixe segue na degola
Ainda abatido pela eliminação na Libertadores para o Corinthians, o Santos não conseguiu vencer o Coritiba na Vila Belmiro, por 2 a 2, e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com quatro pontos. Por outro lado, o Coxa é o 11º colocado, com sete pontos.

Confira os jogos da sexta rodada

Sábado
Vasco da Gama-RJ 1 x 3 Cruzeiro-MG
Portuguesa-SP 1 x 0 SP
Atlético-MG 5 x 1 Náutico-PE

Domingo
Figueirense-SC 1 x 1 Bahia-BA
Corinthians-SP 2 x 1 Palmeiras-SP
Grêmio-RS 2 x 0 Flamengo-RJ
Sport-PE 0 x 2 Internacional-RS
Botafogo-RJ 1 x 2 Ponte Preta-SP
Santos-SP 2 x 2 Coritiba-PR
Atlético-GO 1 x 4 Fluminense-RJ

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes