Alex compara Timão atual à equipe campeã brasileira em 1990

Alex compara Timão atual à equipe campeã brasileira em 1990

A libertação corintiana, com o sonhado inédito título da Libertadores, segue os mesmos moldes da campanha de 1990, quando o Corinthians, enfim, levantou sua primeira taça nacional, com a conquista do Campeonato Brasileiro. Quem faz a comparação é o meia Alex, que enxerga, atualmente, as mesmas características do primeiro time corintiano campeão do Brasileirão com as do finalista da Libertadores deste ano.

'Eu digo que se a gente conquistar a Libertadores vai ser como em 1990, quando o clube conquistou o seu primeiro título nacional. Vai ser uma libertação, engrandecer ainda mais o clube e dar outra visão para a instituição. Quando o Corinthians venceu o Brasileiro, passou por isso. Enxergo que pode ser da mesma forma agora', analisou Alex, que vê ainda mais semelhanças.

'O nosso time joga da mesma forma do (time) de 1990. Isso no aspecto de espírito e garra. Aquele time de 90 também não tinha nenhum grande craque. Era um grupo unido em busca de um único objetivo. Nosso time é assim também. Todos se ajudam e se entregam em campo para trazer esse inédito título', emendou.

Neto, Tupãnzinho e companhia conseguiram quebrar o tabu da falta de títulos do Campeonato Brasileiro do Corinthians, então ridicularizado como time pronvinciano. E justamente em cima do rival São Paulo, na final. Os ídolos do passado dão agora dicas para o atual elenco conseguir outra ‘libertação corintiana’.

'Eu mantenho muito contato com o pessoal daquele time. Falo com o Tupãnzinho direto, e o Neto sempre me liga para me dar uns toques. Eles nos dão conselhos e nos ajudam muito. O bom é que no Corinthians não tem vaidade. Eles querem sempre o bem do Corinthians', revelou o camisa 12, que deseja ficar marcado na história corintiana, assim como seus conselheiros.

'Eu quero ser lembrado no futuro, assim como aquele time ficou marcado na história pelo que fizeram em 1990. Tomara que essa libertação da Libertadores aconteça desta vez', concluiu.

Reportagem: André Pires e Felipe Piccoli
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes