Sem patrocínio fixo, Corinthians fecha novo acordo pontual para finais

Sem patrocínio fixo, Corinthians fecha novo acordo pontual para finais

O Corinthians ainda não fechou acordo com um patrocinador fixo para o restante da temporada, mas não deixou de faturar. Aproveitando a exposição do clube nas finais da Libertadores , o clube anunciou mais um acordo e depois de Iveco e Marabraz, a Bombril estampará sua marca nos jogos contra o Boca Juniors .

'Antes das semifinais, o Corinthians tinha as três maiores audiências do ano na TV. Nos jogos contra o Santos, batemos dois recordes, somando mais de 40 pontos de média. Ou seja, a exposição que proporcionamos é inquestionável. Estou feliz por anunciar que todas essas grandes empresas serão nossas parceiras em um momento histórico e tenho certeza que elas ficarão muito felizes com a entrega que acontecerá na final', disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.

O clube recebe R$ 800 mil por jogo da Iveco. Somados os quatro jogos que a marca ficará no peito (ela já foi utilizada nas semifinais contra o Santos) o Corinthians arrecadou R$ 3,2 milhões, 10% do valor que o clube espera receber do seu próximo patrocinador  master. 'Os patrocínios pontuais são sempre bem vindos quando não atrapalham a negociação de um patrocinador permanente. Estas oportunidades são vendidas em valores mais altos do que o patrocínio a longo prazo', comenta Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

O Corinthians tem como meta fechar 2012 com receita de R$ 50 milhões em patrocínio. A Fisk, que estampa sua marca na barra da camisa, já tem um acordo fixo que paga R$ 10 milhões ao Corinthians por temporada. Enquanto não fecha com um patrocinador master, o Corinthians vem tentando se aproveitar da Libertadores e da grande exposição para não ficar para trás. Os valores pagos pela Marabraz e pela Bombril não foram revelados.

Até as partidas contra o Emelec, nas oitavas de final, o Corinthians usava nas suas camisas as marcas da Hypermarcas, patrocinadora que teve seu vínculo encerrado em maio. Com o fim do contrato, o Corinthians passou a adotar o patrocínio pontual. O primeiro foi o do Magazine Luiza, na partida de volta contra Vasco no Pacaembu, pelas quartas de final.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes
  • Caixa pode seguir no uniforme do Corinthians para 2018

    Corinthians inicia conversas com Caixa por renovação do patrocínio master

    ver detalhes
  • Walter, em fase final de recuperação. Cássio iniciou a temporada como titular

    Walter recebe visita de médico para voltar a treinar com bola no CT do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes