Corinthians inicia decisão pela Libertadores

Corinthians inicia decisão pela Libertadores

Tite comanda o Corinthians rumo à conquista inédita

Tite comanda o Corinthians rumo à conquista inédita

Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia

Argentina - O Corinthians está perto de fazer história, mas não apenas com o seu primeiro título da Libertadores, contra o Boca Juniors. A campanha corintiana, se permanecer invicta e sem sofrer mais gols, pode escrever o clube como um dos melhores de todas as edições do torneio e ainda quebrar uma escrita de 33 anos.

Para cravar de vez seu nome, sobretudo com a melhor trajetória em comparação às seis vitoriosas campanhas do Boca, o Corinthians precisa deixar o La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h50, no primeiro jogo da final da competição, sem tentos sofridos e, no mínimo, com um empate. Com a eventual conquista invicta, que dependerá também do resultado do Pacaembu, pela partida decisiva, dia 4 de julho, o Timão ‘roubará’ do seu rival argentino não apenas a taça continental. Ficará com o feito de ser o último campeão invicto do torneio.

O Boca ostenta esta condição, conquistada em 1978. Na ocasião, os hermanos entraram na segunda fase do torneio - por terem sido campeões do ano anterior (fazia parte do antigo regulamento) - e conquistaram o título invicto. A diferença é que realizaram apenas seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. O Timão fará 14 partidas nesta edição - soma, até aqui, sete triunfos e cinco empates.

E, além de tirar do Boca a última campanha invicta, o Alvinegro ultrapassará os argentinos em outro aspecto: terá a melhor a defesa da história. Em sua caminhada até o título, em 1977, o clube de Buenos Aires levou apenas três gols em 13 partidas, média de 0,23. Caso não sofra gols nos dois jogos finais, o Timão atingirá uma média de 0,21. Taça continental, melhor defesa e último invicto. Três títulos em jogo para o Timão roubar do Boca Juniors.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes