Gritos da La Bombonera servem de motivação para o Corinthians

Gritos da La Bombonera servem de motivação para o Corinthians

Argentina - A mística do Boca Juniors começa em sua história de títulos, na força de sua torcida, mas principalmente pelo caldeirão do seu estádio. A famosa La Bombonera é o palco mais temido da América do Sul. E basta entrar nela, mesmo sem os fanáticos torcedores, para sentir a diferença para os estádios brasileiros. Arquibancadas íngremes e vários corrimões, que permitem a famosa ‘avalanche’ nos gols.

Se assusta muita gente, outros já estão ambientados. Um deles é Alex. O meia já esteve em campo três vezes no estádio.

'É uma energia impressionante', resumiu o camisa 12.

Exatamente o número da camisa de Alex simboliza muito no Boca Juniors. Sua principal torcida organizada, famosa por alguns atos de violência, é La Doce. Localizada atrás do gol, os fanáticos têm nas arquibancadas seu número de guerra pintado. A diretoria apoia os torcedores. Abaixo do espaço reservado para a torcida fica o vestiário do Corinthians. Enquanto os xeneizes - nome dado aos simpatizantes do Boca - pulam, o piso balança e faz um barulho enorme no vestiário.

Mas quando a bola rolar, os jogadores do Timão garantem que a história e a pressão da torcida não vão influenciar. Para o experiente Emerson Sheik, tudo que envolve a decisão fora de campo serve de motivação.

'Momento que a gente esperava. É o momento que toda criança sonha estar disputando uma Libertadores com o Boca, em La Bombonera, e por um clube como o Corinthians. É o momento de desfrutar desses dois jogos, com responsabilidade, mas desfrutar e dar o melhor', destacou o camisa 11.

Mesmo com capacidade para 49 mil torcedores, o estádio será pequeno. Sócios do clubes protestaram, nesta terça-feira, pela falta de ingressos. Se muitos ficarão do lado de fora, Maradona é aguardado. Seu camarote, que fica no centro da Bombonera, já foi arrumado pelos funcionários do clube, que deram os últimos ‘tapas’ na noite.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes