Alex minimiza passado campeão do Boca: "História não entra em campo"

Alex minimiza passado campeão do Boca: "História não entra em campo"

O Boca Juniors campeão seis vezes da Copa Libertadores não assusta Alex. O corintiano respeita, sim, o atual elenco do time argentino, mas ressalta que as campanhas vitoriosas do adversário no passado não influenciarão quando a bola rolar na noite desta quarta-feira, na primeira final da competição continental.

"Corinthians e Boca são duas equipes similares. Mesmo eles tendo o Riquelme, são dois times muito maduros. E a história do Boca não vai entrar em campo neste momento, não vai fazer com que os times do passado entrem em campo", comentou o camisa 12 alvinegro.

Campeão da Libertadores em 2006, o armador reconhece, no entanto, que ter o clube argentino como rival engrandece a tentativa da conquista inédita do torneio.

"Uma final com o Boca dá uma charme, é mais sofisticado. Tivemos que passar por grandes provas, e tem tudo para ser uma final histórica", elogiou o jogador, referindo-se às classificações diante de Vasco (vice-campeão brasileiro de 2011) nas quartas de final e Santos (campeão da Libertadores de 2011) nas semifinais.

"É hora de pensar em fazer a história do futuro, e o Corinthians também tem história. Venceu Paulista, Copa do Brasil, que são torneios difíceis. Chegou à sua primeira final de Libertadores agora. É uma oportunidade que caiu no nosso colo e a chance de escrever uma história que ainda não foi escrita, de sermos os responsáveis por essa libertação", concluiu Alex.

Boca Juniors e Corinthians disputam o jogo de ida da final às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera. Nesta fase do torneio, o gol fora de casa não é considerado como critério de desempate no placar acumulado.

Alex minimiza passado campeão do Boca: "História não entra em campo"

Fonte: Esporte IG

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes