São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Descobridor de Romarinho: 'Vi que ele era diferente e com talento'

Descobridor de Romarinho: 'Vi que ele era diferente e com talento'

Responsável por fazer o primeiro contrato profissional do atacante Romarinho, pelo Rio Branco de Americana, o hoje supervisor das categorias Sub-15 e Sub-17 do Santos, Ricardo Occhiuto, relembra de quando ele começou a se destacar no futebol. Segundo Occhiuto, o menino de Palestina, a 490 km de São Paulo, não gostava se ser comparado a Romário, tetracampeão mundial com a Seleção em 1994, e hoje deputado federal.

'Comparavam muito ele com o Romário, mas ele sempre dizia que tinha o estilo dele, a maneira dele jogar e, contra o Boca Juniors, ele mostrou ter personalidade', conta Occhiuto, que completou: 'As pessoas pensam que é apelido ou até mesmo que ele é filho do Romário famoso.'

Na verdade, não se trata de um apelido. O próprio jogador se chama Romário Ricardo da Silva, pois o seu pai se chamava Ronaldo e seu avô, Mário.
Occhiuto era gerente de futebol do Rio Branco de Americana, time do interior de São Paulo, em 2009, quando o jogador subiu dos juniores para o time profissional do Rio Branco.

'O Romário foi um atleta levado para avaliação nos juniores e eu vi qualidade nele para a gente trabalhar o jogador. Ele já era diferente e com talento. Então, fizemos o primeiro contrato dele. Na época, estávamos disputando a Série A-2 e fomos vice-campeões, com ele sendo um dos destaques (Romarinho fez dois gols na competição)', declarou.

A torcida do Corinthians agradece a força que Occhiuto diz ter dado na carreira do novo xodó da Fiel. Afinal, o gol que ele marcou no empate por 1 a 1 na Bombonera, contra o Boca Juniors, pode ter sido fundamental para um eventual primeiro título do Alvinegro da capital na Libertadores.

'Ele sempre foi um menino tranquilo, bom garoto e fico contente por a gente ter participado do processo e orientá-lo. Tínhamos certeza de que era um garoto promissor. No gol sobre o Boca ele mostrou ter tranquilidade e cabeça fria para fazer a coisa certa naquele momento', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • É clássico! Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi em mais um desafio pelo Paulista

    É clássico! Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi em mais um desafio pelo Paulista

    ver detalhes
  • Pedrinho está mantido na equipe para o confronto com o São Paulo

    Corinthians divulga escalação com mudanças para clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Com ídolos como Vampeta e Marcelinho Carioca, Corinthians foi campeão mundial em 2000

    Em parabéns a Vampeta, FIFA reafirma: Mundial de clubes só começou em 2000

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes