Romarinho fez em 4 dias o que Adriano não fez em 11 meses no Timão

Romarinho fez em 4 dias o que Adriano não fez em 11 meses no Timão

Minha terra tem Romarinho. (Á Nelson Rodrigues)

Ah, Nelson Rodrigues! O mundo continua girando, mas parece não sair do lugar; o Brasil continua o mesmo, em seu eterno complexo de vira-lata. A Eurocopa rola no Velho Continente, absolutamente fria e sem graça, enquanto pelas terras tupiniquins os idiotas da objetividade se recusam e enxergar o que salta aos olhos de todos: Continuamos a produzir craques em série.

A nossa Terra Brasilis acaba de testemunhar o nascimento de uma estrela; uma estrela com estrela. Um jovem vindo do Bragantino, e que o São Paulo rejeitou, e que o Santos queria de graça, nada menos que 10% do direitos federativos por prestar à joia o favor de deixá-la jogar ao lado de Ganso e Neymar. Pois o moleque veio para o Corinthians, e na sua estreia no time B do Corinthians em um Derbi, humilhou o time titular do Palmeiras, ao fazer os dois gols da virada corintiana no Brasileirão/12.

Mas, Nelson Rodrigues, parece mentira, o carinha foi mais longe ainda. O Timão foi à Buenos Aires para a sua derradeira partida no exterior pela Libertadores/12; perdia a partida para um Boca Juniors infernal, e te peço, não me tome por mentiroso, mas o chapolin brasileño calou a Bombonera lotada, empatou o jogo, e anulou a vantagem dos argentinos, e permitiu ao Corinthians trazer a decisão da Libertadores para o Pacaembu.

Colega, sei que vão dizer que eu estou exagerando, me precipitando, mas veja bem, o Romarinho fez, no espaço de 4 dias, o que o badalado “imperador” Adriano não fez em 11 meses no Timão. É, meu amigo, o futebol brasileiro continua fértil, e nem todo o ouro que os europeus levaram da gente consegue desvirtuar a característica, dádiva divina, de produzir craques. E que os idiotas da objetividade continuem olhando para os gramados dos colonizadores porque a minha terra tem Romarinho, onde tomam gols os periquitos.

Fonte: Roda de Corinthianos

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes