Jogadores experientes aconselham Romarinho para evitar estrelismo

Jogadores experientes aconselham Romarinho para evitar estrelismo

São Paulo - Após Romarinho se tonar o novo xodó da torcida corintiana em menos de uma semana ao fazer três gols nos dois últimos jogos - vitória sobre Palmeiras (2 a 1), pelo Brasileirão,  e empate (1 a 1) diante do Boca Juniors, na primeira final da Libertadores -, muitos levantaram a seguinte questão: como o jovem de 21 anos irá reagir com a fama repentina e o assédio da mídia?  E, para evitar estrelismo por parte do atacante, os jogadores mais experientes do grupo do Timão estão aconselhando o atleta para que ele não se empolgue.

'No desembarque (após retorno de Buenos Aires), todo mundo queria falar com ele. Muitos pediam autógrafos e fotos. Se surpreendeu a gente com essa recepção, imagina ele que estava no Bragantino há pouco tempo. Está todo mundo aqui, diretoria, comissão técnica, sabendo cuidar dele, dar esse suporte para crescer ainda mais', disse o lateral-direito Fábio Santos, após o treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Já o zagueiro Leandro Castán também aconselhou Romarinho, mas pegou leve para que o atacante possa curtir o momento de estrela. 'Acho que o Romarinho nem sabe que está no Corinthians ainda', brincou. 'Falei: ‘pô, você chegou na cara do goleiro e cavou a bola’. Eu daria uma bica. É um menino humilde, do bem, não chegou aqui cheio de perna. Tem que curtir o momento, fez dois contra o Palmeiras e um contra o Boca, não tem como. É um momento especial, ele tem que aproveitar com a família, tenho certeza que  passou por momentos difíceis', comentou o beque.

A dupla defensores não deixou passar batida a chance de brincar com o atacante em público ao falar dos três gols anotados nos últimos dias. 'O Romarinho, em dois jogos, ganhou mais bicho para os caras (jogadores do Timão) do que eu e o Castán juntos em todo o ano', disse Fábio Santos em tom descontraído.

E para manter o atacante com os pés no chão, o técnico Tite colocou Romarinho no time reserva durante o treino técnico desta sexta-feira. A atividade foi realizada em campo reduzido.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes