Vamos lá! Alex pede raça para 'entrar na história' corintiana

Vamos lá! Alex pede raça para 'entrar na história' corintiana

Alex quer que o Corinthians jogue com raça extrema pra garantir o título

Alex quer que o Corinthians jogue com raça extrema pra garantir o título

O Corinthians entrará no gramado do Pacaembu nesta quarta-feira precisando de uma vitória simples para realizar o sonho da torcida e conquistar seu primeiro título da Libertadores. Ciente da importância da partida, o meia Alex pediu sacrifício e doação de todos os jogadores diante do Boca Juniors, para entrar na história do clube paulista.

'A gente tem de entender, entendemos lá na Bombonera (empate por 1 a 1 no primeiro jogo) o que é jogar contra Boca Juniors, quem não tinha jogado, deu para ter noção mais clara que realmente não será fácil, vamos ter de sofrer sim, vai ter de ter sacrifício, doação, senão... Mole, mole não vai vir, a gente não vai ganhar de qualquer maneira, tem de jogar muito bom futebol para vencer e isso tudo muito claro', declarou.

Campanha invicta
Com uma grande campanha até o momento na Libertadores, com sete vitórias e seis empates, a equipe paulista tem a chance de conquistar a competição de forma invicta. Por isso, Alex apontou que o Corinthians deve apenas repetir o que fez ao longo do torneio para sair vitorioso na quarta-feira.

'É o que a gente vem falando: jogar o que vem jogando, o que fez até aqui não tem como mudar, tentar ainda fazer melhor o que fez na La Bombonera, na verdade né, porque agora acaba ali, são só 90 minutos, se tiver de repente prorrogação aumenta o tempo. Mas acho que cabe a gente botar para fora todo potencial nosso para que realmente essa história seja escrita de forma positiva', comentou.

Há pouco mais de um ano no clube, o meia já aprendeu a importância do torneio para a torcida e acredita que uma conquista diante do Boca será a 'libertação' para milhões de corintianos.

'É a libertação também, estou definindo essa palavra porque com certeza vai ser outro clube, o torcedor vai ter algo muito mais leve para enxergar daqui para a frente. O caminho muda muito depois de uma conquista como essa, se ela vier a acontecer. Tenho certeza que o orgulho que já é grande, o prazer, ficará ainda maior e obviamente que todas as musiquinhas, as piadinhas, se a gente confirmar, vão ter de arrumar outras. E a gente quer acabar com isso e aproveitando que tem essa oportunidade', afirmou.

Outro título de expressão
Campeão brasileiro com o Corinthians em 2011, Alex celebrou a possibilidade de conquistar seu segundo título de importância em um período tão curto.

'Passar pelo Corinthians não é fácil. Pode ser simples, de repente passa por aqui despercebido, não conquista nada, nem joga direito e foi, Corinthians passou por sua vida e você a mesma coisa. Então em um ano essa possibilidade de ser campeão brasileiro e agora disputando título inédito de Libertadores é tudo, algo honroso, de privilegiados que a gente é, e me sinto mais um. É um tempo muito curto, mas ao mesmo tempo já chegando a um grupo, a um clube bem estruturado para estar vivendo todo esse momento.'

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes