Torcedor vai precisar de RG no Pacaembu e terá que correr para voltar de metrô

Torcedor vai precisar de RG no Pacaembu e terá que correr para voltar de metrô

Torcedor vai precisar de RG no Pacaembu e terá que correr para voltar de metrô

Torcedor vai precisar de RG no Pacaembu e terá que correr para voltar de metrô

Por Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo

Os torcedores que pretendem ir ao Pacaembu para a decisão entre Corinthians e Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h50, devem ficar atentos à programação específica para o jogo. CET, Polícia Civil e a diretoria do clube paulista prepararam ações para viabilizar o acesso de mais de 37 mil torcedores no estádio.

A diretoria do Corinthians, por exemplo, avisou que somente entrará no estádio os clientes do Fiel Torcedor que apresentarem documentação e o ingresso. Isso porque muitos associados do programa tentam comercializar sua entrada para terceiros, o que é proibido. Vários ingressos são oferecidos na internet por mais de R$ 20 mil. Será obrigatória a apresentação do documento de identidade.

Já a Polícia Civil realizará nova operação contra flanelinhas e cambistas. Para os torcedores que desejarem retornar para casa de metrô, a dica é correr. A assessoria do metrô informou que não haverá esquema especial para a decisão, encerrando a atividade pouco após a 0h.

O jogo começa às 21h50, horário acordado entre Globo e Conmebol para não atrapalhar a novela das 9. O metrô dificilmente atenderá o torcedor caso haja prorrogação e penalidades, isso sem contar com a possibilidade de festejos corintianos em campo após a partida.

OPERAÇÃO ANTIFLANELINHAS E TORCEDOR COM RG. VEJA COMO SERÁ NA 4ª

FLANELINHAS

A Polícia Civil montará esquema desde a manhã de quarta-feira para evitar as presenças de flanelinhas e cambistas no entorno do Pacaembu. As ações antiflanelinhas têm sido comum em grandes partidas de futebol no Estado. Em média, a Polícia Civil detém cerca de 50 pessoas por evento.

METR?'

A assessoria de imprensa do Metrô informou que não haverá programação especial de atendimento aos torcedores. A realização do jogo às 21h50 causa transtornos para quem quiser retornar de metrô para casa. A estação Clínicas, a mais utilizada pela torcida após jogo no Pacaembu, fechará à 0h18.

TORCEDORES COM E SEM INGRESSO

Devido ao grande número de torcedores interessados em negociar seus ingressos do programa Fiel Torcedor, o Corinthians promete rigor na fiscalização. Apenas o titular do cartão poderá entrar com o ingresso adquiridos. Portanto, o clube avisa que pedirá o documento de identidade dos torcedores, impedindo a entrada de quem não for o titular da conta. A PM pede para que torcedor sem ingresso não compareça ao local.

CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o tr'nsito na região do estádio Pacaembu, das 16h30 de quarta-feira à 0h45 de quinta-feira. Devido ao evento, às 17h de quarta haverá bloqueio da Rua Paulo Passalaqua. Também será bloqueada a Rua major Natanael. Os acessos à Praça Charles Miller também poderão ser fechados. Ao todo, 52 agentes cuidarão do sistema viário no local.

MORADORES DO ENTORNO DO ESTÁDIO

A integrante do Viva Pacaembu, Ienidis Benfatti, faz um alerta aos moradores do entorno do estádio: evitem sair de casa antes ou logo depois do jogo. Ela relata que é comum torcedores estacionarem veículos em locais proibidos, ameaçando moradores caso denunciem. Brigas, barulho e vandalismo são comuns, diz.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Masanobu

    Ranking: 809º

    Masanobu 683 comentários

    2º. por @masanobu

    Até hoje a diretoria não se preocupou com a idenficação das pessoas que entram com biilhete FIEL TORCEDOR e exatamente hoje, muitos fieis que sempre prestigiaram o Timão e que motivos outros não poderão ir ao jogo e já repassaram seus bilhetes, serão punidos e muita gente que pagou e injustamente serão barrados, poderão criar tumultos e se houver isso, será por culpa exclusiva da Diretoria. Não vamos caçar pelo em ovo, porque isso é desnecessário. A partir do próximo jogo, poderá ser implantada a nova regra, depois de ampla divulgação.

  • Foto do perfil de Haydn

    Haydn 24 comentários

    1º. por @barbosajr

    Metro? Se ganhar a fiel vai ficar até amanha no paca!

    Pode fechar bem antes...kkk