Castán pode ser o primeiro a sair no Corinthians
1.9 mil visualizações 8 comentários Comunicar erro
Uma despedida em grande estilo. O zagueiro Leandro Castán, que foi negociado com a Roma por 5,5 milhões de Euros antes mesmo da decisão da Libertadores, inicia o processo de saída e chegada de jogadores do Timão. Eufórico com a conquista, o zagueiro fugiu ao máximo do assunto, ouviu gritos de ‘Fica, Castán’ da multidão, mas não conseguiu esconder o acerto.
'Poderia ter um bom futuro no Corinthians e na seleção brasileira. Mas o que pensei mesmo foi em dar uma condição melhor aos meus familiares. Não tem como negar. Eu já havia rejeitado outras propostas, mas esta não teve como. Mas agora é momento de comemoração. Sexta-feira eu falo sobre isso, explico tudo', afirmou o defensor.
Além do camisa 4, outros jogadores estão na mira de clubes estrangeiros. Os volantes Ralf e Paulinho e o atacante Willian. Os dois primeiros devem permanecer, pelo menos até o Mundial de Clubes, em dezembro. Já o atacante, que perdeu espaço com a ascensão de Romarinho, tem tudo apalavrado com o Metalist, da Ucrânia.
Outros jogadores que devem deixar o Parque São Jorge são atletas pouco aproveitados por Tite. O atacante Gilsinho deve aceitar uma proposta do Sport, assim como o peruano Ramírez. Já o lateral-esquerdo Ramon pode desembarcar na Gávea. O zagueiro Felipe e o atacante Elton também seguem com o futuro indefinido. Liedson, que tem apenas mais 25 dias de contrato, sentará com a diretoria nos próximos dias.
'A intenção do clube é a de que ninguem saia, sabemos que teremos propostas. Eles são profissionais e temos que respeitar. Mas o que o Corinthians puder fazer para segurá-los, vai fazer', comentou Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Timão.
Além da perda de algumas peças, a diretoria trabalha na busca de dois reforços de peso para o Mundial. Um volante, como já era comentado durante a Libertadores, e um centroavante pedido por Tite.
Fonte: Marca Brasil