Goleiro do Barça elogia Emerson Sheik e 'esquece' São Paulo, Palmeiras e Flamengo

Goleiro do Barça elogia Emerson Sheik e 'esquece' São Paulo, Palmeiras e Flamengo

Goleiro do Barça elogia Emerson Sheik e 'esquece' São Paulo, Palmeiras e Flamengo

Goleiro do Barça elogia Emerson Sheik e 'esquece' São Paulo, Palmeiras e Flamengo

'As críticas não são lógicas, apenas alcançamos o objetivo do futebol'?, discurso decorado por Victor Valdés, goleiro titular do Barcelona e reserva na Seleção Espanhola, campeã da Eurocopa 2012, mas vaiada nos gramados de Polônia e Ucr'nia. O arqueiro esteve no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, na manhã desta sexta-feira, dia 6 de julho de 2012, para entrevista coletiva organizada por sua patrocinadora de material esportivo.

No Brasil há alguns dias, o jogador do Barça prestigiou a final da Copa Libertadores, entre Corinthians e Boca Juniors, e se encantou com o futebol do camisa 11 alvinegro. 'Jogou de maneira muito inteligente, além dos dois gols decisivos, o Emerson foi o dono da partida'?, analisou Valdés.

O goleiro falou também sobre a recente mudança no comando técnico da equipe. Com a saída de Pep Guardiola, o antes adjunto e agora efetivado Tito Vilanova ganhou a chance capitanear um dos times mais talentosos do mundo. Sobre os constantes desfalques da zaga '' o Barcelona teve Puyol, Piqué, Abidal e Daniel Alves fora de combate '' Victor Valdés afirmou que o clube segue atrás de outros reforços para aumentar a qualidade do plantel.

O espanhol afirmou assistir o Campeonato Brasileiro, mas ter maiores conhecimentos de apenas três equipes: Internacional, que enfrentou no Mundial de Clubes de 2006; Santos, que venceu no Mundial de Clubes de 2011; e o Corinthians, que viu ser campeão da Libertadores em pleno Pacaembu. Em contrapartida, não lembrou clubes tradicionais no cenário internacional como São Paulo e Flamengo.

O arqueiro falou da import'ncia de Messi para o elenco do Barcelona. Comparou o futebol do argentino com o de Cristiano Ronaldo, principal concorrente ao título de Melhor Jogador do Mundo desta temporada. Além dos craques que atuam na Espanha, Valdés rasgou elogios para Neymar, dizendo que 'nunca viu nada parecido'?. O jogador retorna para a Catalunha na tarde desta sexta-feira e inicia a preparação para o Campeonato Espanhol, que começa em agosto.

Foto: Diogo Miloni/Portal TT

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes