Andrés vê Corinthians como maior do mundo em 2015

Andrés vê Corinthians como maior do mundo em 2015

Andrés vê Corinthians como maior do mundo em 2015

Andrés vê Corinthians como maior do mundo em 2015

Grande entusiasta do Corinthians, Andrés Sanchez não conseguiu conter a empolgação com a conquista inédita do título da Copa Libertadores. O ex-presidente corintiano e atual diretor de seleções da CBF exaltou o momento do time paulista, disse que em 2015 o clube será o maior do mundo e ainda revelou uma proposta de patrocínio de aproximadamente R$ 68 milhões por ano que deverá ser fechada até o final de 2012.

'Aproveito este momento de festa para deixar um recado. Podem anotar: até 2015, o Corinthians será o maior clube do mundo, dentro e fora de campo. Seremos os maiores em elenco, títulos e arrecadação. Não vai ter para Barcelona, Real Madrid ou Manchester United. Iniciamos um trabalho pensando no longo prazo há quatro anos e vamos colher os frutos daqui a pouco', disse o polêmico dirigente, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte após a convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas, na última quinta-feira.

Andrés ainda comentou a projeção de receitas do clube para as próximas temporadas. 'Tivemos alguns problemas neste ano, mas conseguimos fechar bons valores com a Iveco [empresa que estampou sua marca nas partidas finais da Libertadores]. Para as próximas temporadas, o trabalho já está sendo feito e conseguiremos uma valorização de 20% na marca da camisa. Vamos fechar um patrocínio de R$ 68 milhões por ano em dezembro. Isso é um recorde e mostra bem o patamar que estamos alcançando', prometeu Sanchez.

Acabou a zoação

Sem esquecer o lado provocador, ele ainda disse que as coisas ficarão mais complicadas para os rivais quando o Itaquerão for inaugurado. Segundo Andrés, será covardia para os outros times a disputa com o Corinthians.

'Vai ser brincadeira quando tivermos o estádio. Será tipo bater em criança. Temos Mundial, Libertadores, a melhor torcida, um excelente time e agora o melhor estádio. Quem tirou sarro antes aproveitou. Agora, não tem mais o que falar. Acabou a zoação. Devolvemos o orgulho corintiano a mais de 30 milhões de pessoas. Nossa torcida agora é que pode falar o que quiser. Esse é o grande troféu de um trabalho de reestruturação que eu comecei há quatro anos. O [Mário] Gobbi está dando continuidade e a tendência é só crescer', completou.

A empolgação para falar da torcida e das zoações com os rivais não é novidade para Andrés, acostumado às arquibancadas. E na última quarta-feira, na final contra o Boca Juniors, não foi diferente. O ex-presidente fez questão de assistir ao jogo no meio do povo e vibrar feito um chefe de torcida. Ainda assim, com compromisso na quinta pela seleção, ele revelou que a comemoração não se estendeu e foi feita em casa.

'Sou do povo e todos sabem disso. Ontem [quarta-feira], em um dia histórico, tinha que ser assim. Fiquei no meio da torcida, como gosto, fumando um cigarro atrás do outro e sofrendo. Torci demais. No final, deixei o estádio rapidamente antes do apito final e fui para casa. Queria um pouco de sossego, comemorar tranquilamente e ainda tinha que viajar para o Rio hoje [quinta]. Mas só de ver a torcida daquele jeito já valeu', analisou Andrés Sanchez.

Passada a euforia do título inédito do Corinthians na Libertadores, ele agora concentra suas atenções no trabalho como diretor de seleções da CBF. Andrés estará com os 18 convocados e com o técnico Mano Menezes a partir da próxima segunda-feira na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de gessé

    Ranking: 7244º

    Gessé 52 comentários

    27º. por @gesse

    Andres nn tenho nem o que fala de você, o Corinthians chego onde esta hoje como O MAIOR TIME DO Brasil graças a você, e com suas palavras que eu acredito em 2015 seremos o MAIOR DO MUNDO, valeu Andres abrç e boa sorte na CBF, e volta no Coringão em 2016 que você será sempre bem vindo!

  • Foto do perfil de NINO

    Ranking: 1936º

    Nino 304 comentários

    26º. por @ninojb

    Para lá em 2015 chegarmos em nosso lugar de direito como maior clube do mundo então nada de virar refem de jogador para mim o Ralf que não pode sair esse sim agora o paulinho repito gosto muito dele mas si quer ir que va depois não venha si arepender afinal Europa esta em crise e o futebol italiano anda o pior da Europa hoje até o futebl alemao esta em melhor fase e só vermos os finalistas da chapions.

  • Foto do perfil de NINO

    Ranking: 1936º

    Nino 304 comentários

    25º. por @ninojb

    Suahushaushaushauhsua axo que to maluko tem nego falando que se sair paulinho e mais algum jogador vamos para serie b ta retardao f.d.p tem time muito pior por ai e só lembrar que com os reservas RESERVAS batemos a porcada com time titular que isso até parece que o paulinho e o messi o Corinthians e muito maior que ele e não axo um desastre ele sair claro que não quero issu mais calma já vi henry e outrs bom jogadores saírem do barcelona o messi ficar de fora e o time continuar bem isso porque eles não tem dependencia de nhum jogador e sim de um grupo como deve ser o Timão si o paulinho quer ir para italia não tem como segurar sou totalmente contra a pagar mas de 500 mil pra qualquer jogador seja ele quem for o clube tem uma divida de 190 milhões um estádio de 400 milhões para pagar tem a construção do ct da base que deve passar dos 30 milhões em investimentos e issu e aquele tipo de coisa que todo mundo cobra então menos galera a prioridade e continuar a estrtura o clube.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 171º

    Paulo 2324 comentários

    24º. por @pauloroberto

    O melhor presidente de futebol de um clube de todos os tempos!
    Vai Corinthianssssssssssssssssssss ssssssssssssssssssssssssssssss ss

  • Foto do perfil de Osmir

    Ranking: 3153º

    Osmir 172 comentários

    23º. por @osmir1910

    Tá certo Andrés! Mas só não pode fazer desmanche no time, hoje o Paulinho e o Ralf são os melhores na posição que atuam portanto tem que segurar esses dois de qualquer jeito. VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 339º

    Marcos 1359 comentários

    22º. por @marcopreto

    ANDRÉS você É O CARA...E TEM QUE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE...PARA DIRIGIR O CORINTHIANS, NA NOSSA CASA NOVA...#AQUI É CORINTHIANS MANO

  • Foto do perfil de Alessandro.Pará

    Ranking: 245º

    Alessandro.pará 1762 comentários

    21º. por @alessandropara

    Te cuida Real e Barça, estamos chegando

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    20º. por @eduardoalves

    Andrés é o cara, mas esse palhaço do Milton Neves do terceiro tempo, como um bom anti que é, insiste nessa palhaçada de chamar o estádio de itaquerão em plena negociação de naming rights, odeio esse cara.

  • Foto do perfil de A.

    Ranking: 1761º

    A. 334 comentários

    19º. por @aleoliveira

    Cara, eu acho que a torcida não tem que ficar pressionando a diretoria. Vejo que estão agindo bem. A recente história do clube vem demonstrando isso. Também entendo que não têm que fazer loucuras para segurar jogador. No caso do Paulinho, está claro que já fizeram proposta. Acontece que os donos dos direitos do jogador não querem vender para o Timão, querem negociar ele com a Europa. Até o Paulinho já começa a admitir isso. Então, como disse, não tem que fazer nenhuma loucura financeira, têm que negociar e, se não der dentro do que seria razoável, devem procurar outras alternativas. Não ficar na mão de empresário.

  • Foto do perfil de eduardo

    Ranking: 3931º

    Eduardo 128 comentários

    18º. por @dudufiel

    Andres eterno icone do Timão, salve andres, salve todo poderoso...