Com mudanças e atrás de reforços, Timão promete brigar por Brasileiro

Com mudanças e atrás de reforços, Timão promete brigar por Brasileiro

Depois de conquistar a Taça Libertadores, o Corinthians aproveita para fazer algumas alterações no elenco neste segundo semestre. Apesar de já ter negociado o zagueiro Leandro Castán e o atacante Willian, jogadores importantes para o técnico Tite, a diretoria afirma que o Timão não abrirá mão de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro em virtude da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

– Nossa ideia é jogar o Brasileiro para vencer. Não vamos entrar para ser coadjuvantes, como ouvi muitos dizerem por aí. Queremos ser bicampeões – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Roberto de Andrade e Duílio Alves, diretores de futebol (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)O histórico, porém, mostra que os clubes que vencem o torneio mais importante das Américas não conseguem manter o rendimento na competição nacional. Desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003, apenas o Internacional se manteve em alta logo em seguida e terminou o Brasileirão em segundo lugar em 2006.

Precisamos de nomes fortes não só para o Mundial. Temos sempre de trazer jogadores à altura do clube para manter o time forte"Roberto de Andrade, diretor de futebolUm ano antes, o São Paulo foi apenas o 11º colocado. O mesmo Colorado foi sétimo em 2010. Na temporada 2011, o Santos também teve um rendimento apenas mediano para evitar o rebaixamento, acabando em décimo lugar.

Mesmo com a promessa da direção, o segundo semestre pode continuar sendo de mudanças no Corinthians. Vários jogadores estão na mira de outros clubes e podem ser negociados. Dos titulares, o volante Paulinho, assediado pelo Inter de Milão, e o meia Alex, procurado por uma equipe do Qatar, podem sair.

Entre os reservas, as alterações podem acontecer em maior volume. O atacante Gilsinho já foi liberado para acertar com o Sport, provável destino também do meia peruano Ramírez. O lateral-esquerdo Ramon atuou no jogo contra o próprio Sport, mas deve ser anunciado pelo Flamengo nesta segunda-feira.

A direção alvinegra, porém, promete reforços. Caso Alex seja vendido, um novo armador pode pintar no CT Joaquim Grava. O clube procura mais dois centroavantes, já que Liedson tem contrato até o dia 31 de julho e dificilmente renovará.

– Precisamos de nomes fortes não só para o Mundial. Temos sempre de trazer jogadores à altura do clube para manter o time forte – disse Andrade.

Com mudanças e atrás de reforços, Timão promete brigar por Brasileiro

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes