Willian confirma adeus ao Timão: 'Independência financeira pesa muito'

Willian confirma adeus ao Timão: 'Independência financeira pesa muito'

Willian não é mais jogador do Corinthians. O atacante se despediu dos companheiros e falou nesta segunda-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava já como novo jogador do Metalist-UCR. O valor da negociação é de US$ 6 milhões, cerca de R$ 12 milhões. O Timão, porém, não ficará com todo o dinheiro. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube detém apenas 20% dos direitos. O restante está dividido entre o Banco BMG, o empresário Eduardo Uram e investidores.

- Foi um privilégio jogar em um grande clube como o Corinthians. Desde a minha chegada fui bem recebido. Fiquei um ano e meio com muita alegria, e saio daqui deixando uma familia sincera. Saio triste por deixar grandes companheiros e amigos e feliz com um novo desafio. A independência financeira pesa muito - declarou o atacante.

Sou muito grato ao Tite. Eu me emocionei quando fui falar com ele"WillianWillian, de 25 anos, foi contratado em 2011 pelo Corinthians após se destacar no Figueirense. O jogador ganhou projeção na campanha do título brasileiro ao marcar nove gols e ser o vice-artilheiro da equipe, perdendo apenas para Liedson, com 11. Em 2012, caiu de produção e perdeu espaço no grupo.

– Seria a mesma decisão se eu estivesse no time titular ou não. É indiferente se eu fiquei fora dos últimos jogos. Se eu tivesse jogando poderia ser que aparecesse algo diferente, mas a proposta que fizeram me agradou muito. Saio sem mágoas de nada – disse Willian.

– Sou muito grato ao Tite. Eu me emocionei quando fui falar com ele. Aprendi a enxergar o futebol de uma forma diferente. Ele sempre me deu confiança e apoio. Só tenho de agradecer – emendou.

A proposta do Metalist chegou com a Libertadores em andamento. Segundo o próprio jogador, ele pediu para os seus empresários não repassarem nada durante a competição, e só acertou a transferência após o título.

– Sempre pedi para me blindarem muito bem quanto a isso. A gente ouvia falar de coisas desde o ano passado. Mas estávamos vivendo um grande momento no Brasileiro, e depois a Libertadores. Fiquei ciente da proposta no meio da Libertadores, mas só se concretizou depois. Nem falava sobre isso.

O Corinthians não terá muitas dificuldades para repor a saída do atacante. Antes mesmo do acordo ser finalizado, a diretoria já havia contratado Adilson, do XV de Piracicaba, e Romarinho, do Bragantino. O último, aliás, ganhou o lugar de Willian no banco de reservas nos dois jogos da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors.

Willian confirma adeus ao Timão: 'Independência financeira pesa muito'

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes