Willian confirma adeus ao Timão: 'Independência financeira pesa muito'

Willian confirma adeus ao Timão: 'Independência financeira pesa muito'

Willian não é mais jogador do Corinthians. O atacante se despediu dos companheiros e falou nesta segunda-feira em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava já como novo jogador do Metalist-UCR. O valor da negociação é de US$ 6 milhões, cerca de R$ 12 milhões. O Timão, porém, não ficará com todo o dinheiro. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube detém apenas 20% dos direitos. O restante está dividido entre o Banco BMG, o empresário Eduardo Uram e investidores.

- Foi um privilégio jogar em um grande clube como o Corinthians. Desde a minha chegada fui bem recebido. Fiquei um ano e meio com muita alegria, e saio daqui deixando uma familia sincera. Saio triste por deixar grandes companheiros e amigos e feliz com um novo desafio. A independência financeira pesa muito - declarou o atacante.

Sou muito grato ao Tite. Eu me emocionei quando fui falar com ele"WillianWillian, de 25 anos, foi contratado em 2011 pelo Corinthians após se destacar no Figueirense. O jogador ganhou projeção na campanha do título brasileiro ao marcar nove gols e ser o vice-artilheiro da equipe, perdendo apenas para Liedson, com 11. Em 2012, caiu de produção e perdeu espaço no grupo.

– Seria a mesma decisão se eu estivesse no time titular ou não. É indiferente se eu fiquei fora dos últimos jogos. Se eu tivesse jogando poderia ser que aparecesse algo diferente, mas a proposta que fizeram me agradou muito. Saio sem mágoas de nada – disse Willian.

– Sou muito grato ao Tite. Eu me emocionei quando fui falar com ele. Aprendi a enxergar o futebol de uma forma diferente. Ele sempre me deu confiança e apoio. Só tenho de agradecer – emendou.

A proposta do Metalist chegou com a Libertadores em andamento. Segundo o próprio jogador, ele pediu para os seus empresários não repassarem nada durante a competição, e só acertou a transferência após o título.

– Sempre pedi para me blindarem muito bem quanto a isso. A gente ouvia falar de coisas desde o ano passado. Mas estávamos vivendo um grande momento no Brasileiro, e depois a Libertadores. Fiquei ciente da proposta no meio da Libertadores, mas só se concretizou depois. Nem falava sobre isso.

O Corinthians não terá muitas dificuldades para repor a saída do atacante. Antes mesmo do acordo ser finalizado, a diretoria já havia contratado Adilson, do XV de Piracicaba, e Romarinho, do Bragantino. O último, aliás, ganhou o lugar de Willian no banco de reservas nos dois jogos da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors.

Willian confirma adeus ao Timão: 'Independência financeira pesa muito'

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes