Paulinho 'balança' com proposta da Inter

Paulinho 'balança' com proposta da Inter

Como era esperado, o Internazionale de Milão formalizou, nesta segunda-feira, uma proposta pelo volante Paulinho, do Corinthians. O valor: € 8,5 milhões, algo em torno de R$ 21,2 milhões. A oferta foi feita aos representantes do atleta, que gostaram muito dos valores apresentados, assim como o próprio jogador. O Corinthians já foi comunicado da proposta e, até o momento, não fez uma tentativa de cobri-la.

Os direitos econômicos de Paulinho são divididos entre o Audax (45%) e o BMG (45%) – os outros 10% pertencem ao Bragantino. Ao Corinthians restariam 10% sobre o chamado “direito de vitrine”, ou seja, da valorização que Paulinho teve durante o período em que vestiu a camisa do clube.

Audax, BMG e Paulinho estão dispostos a aceitar a oferta do Inter de Milão, por entenderem que se trata de uma “oportunidade única”. Após passagens frustrantes por clubes da Polônia e da Lituânia, Paulinho voltaria a jogar na Europa, mas, desta vez, num clube de ponta. Faltam detalhes a serem acertados entre Audax e BMG para que o martelo seja batido.

Paulinho treinou normalmente na tarde desta segunda-feira. Ele foi chamado para conversar com o gerente de futebol, Edu Gaspar, que chegou a relatar que o jogador estaria animado para ficar no clube. A proposta foi feita depois, já à noite.

José Paulo Bezerra Júnior, o Paulinho, completa 24 anos no próximo dia 25 de julho. Ele tem 21 gols em 120 jogos pelo Corinthians, com quem conquistou o Brasileirão do ano passado e a Libertadores deste ano. Seu contrato vai até julho de 2014, mas os valores apresentados pelo Inter de Milão são suficientes para cobrir a multa rescisória.

O técnico Tite, que participou do programa 'Bem, Amigos', do SporTV, nesta segunda-feira, fez um apelo ao presidente Mário Gobbi para que não deixe Paulinho escapar.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians durante chegada ao avião no Aeroporto de Guarulhos

    Corinthians embarca rumo a Buenos Aires com direito a 'estratégia à la Ronaldo Fenômeno'

    ver detalhes
  • Romero não marca há exatos 100 dias pelo Corinthians

    Idolatrado pela Fiel na Arena Corinthians, Romero completa exatos 100 dias sem gol

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol da vitória do Timão sobre o Vasco

    Falar a verdade ou assegurar vitória do Corinthians? Fiel vota no que faria se bola pegasse no braço

    ver detalhes
  • Antes de bater Vasco, Timão não vencia há dois jogos pelo Brasileirão

    Vantagem do Corinthians na liderança do Brasileirão volta a ser de dez pontos; confira a tabela

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes