Ibrahimovic, o sonho mais alto do Corinthians

Ibrahimovic, o sonho mais alto do Corinthians

Tudo ainda não passa de um sonho. Mas a sondagem já está começando: o Corinthians pensa grande para reforçar a equipe para o Mundial de Clubes e fiquei sabendo que o sonho maior, a tal cereja do bolo, é simplesmente Zlatan Ibrahimovic. A quem considero o melhor centroavante do mundo.

E como tudo se deu? Um acontecimento, no mínimo curioso. Recém-chegado da Itália, telefonei para um amigo, ex-vice- presidente do Corinthians, que, soube, estava hospitalizado. Ainda bem que se livrara de uma peritonite, de apêndice suporada. Já falante como antes, corintiano apaixonado e já a organizar a viagem para o Japão no fim do ano, conversamos muito sobre o futebol italiano, de notícias colhidas e, entre elas, o desejo do Milan em negociar seu grande artilheiro (em um primeiro momento para fazer uma troca com Kaká, do Real Madrid), Ibrahimovic.

E pensava ter ficado por ali. Mas não. O meu amigo, mesmo do hospital, recebeu a autorização da cúpula corintiana para sondar Ibra. E o fez, via Altafini, o velho Mazzola do Palmeiras, que conheceu através de um amigo em comum, que mora na Itália e será incumbido de sondar a possibilidade de negociação.

Que fique bem claro, pois: trata-se de uma sondagem sobre um negócio que considero difícil (até pelo alto salário do jogador), embora não impossível. Não custa tentar.

O sueco Zlatan Ibrahimovic, 30 anos (nasceu em 3 de outubro de 1981) tem 1 metro e 95 e, antes do Milan, passou por Ajax, Juventus de Turim, Inter de Milão e Barcelona, sempre a cultivar a fama de goleador, de incrível habilidade para seu tamanho- e também a de temperamental. “Um pouco louco”- disse-me um torcedor do Milan, se bem que um pouco chateado pelo fato de o Milan ter perdido o Campeonato Italiano para a Juventus de Pirlo.

Mas todos reconhecem: que jogador!

Ao mesmo tempo, já se sabe, o Corinthians sonda outros jogadores: entrou na briga com o Santos por Martinez (excelente jogador argentino do Velez), monitora a situação de Kaká (outro sonho quase impossível) e pensa em renomado zagueiro para a vaga de Leandro Castán, negociado com a Roma.

Se vai conseguir, não sei. Mas que o Corinthians está pensando grande, ah, isso está.

Ibra pode ser alvo do Corinthians

Fonte: Blog do Avalone

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes