Corinthians pode contratar atacante Guerrero, do Hamburgo-ALE

Corinthians pode contratar atacante Guerrero, do Hamburgo-ALE

Guerrero é ídolo no Hamburgo

Guerrero é ídolo no Hamburgo

' Prevendo um possível desmanche, após a conquista da Libertadores, o Corinthians corre atrás de atacantes. Na manhã desta terça-feira, a bola da vez passou a ser o peruano Guerrero, que defende o Hamburgo, da Alemanha. A informação é do diário Lance!.


Um dos motivos que pode ajudar o Timão é a crise financeira por qual passa o clube alemão. Para enxugar a folha salarial, o time já teria colocado Guerrero na lista de negociáveis. E os valores não estariam fora da realidade do clube do Parque São Jorge.

Apesar de jogar há dez anos na Europa, o atacante ainda não é um veterano, já que possui 28 anos. Revelado nas categorias de base do Alianza Lima, do Peru, Guerrero chegou à Alemanha para integrar os times inferiores do Bayern de Munique, em 2002. No clube bávaro, permaneceu até 2006, quando se transferiu ao Hamburgo.

No Bayern, Guerrero alternou passagens pelo time 'B' e pelo principal. Pelo Bayern II, foram 70 jogos e 49 gols. No time principal, entretanto, fez apenas 13 gols em 44 jogos. Pelo Hamburgo, os números são bem melhores. Foram 172 partidas, com 51 gols.

Na seleção peruana, o atacante disputou 41 partidas e anotou 19 gols. O último deles aconteceu no último dia 10 de junho, na derrota para o Uruguai, por 4 a 2, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2014. Ele também foi o artilheiro da última Copa América, na Argentina, com cinco gols.

Além de Guerrero, outros nomes também são especulados no Corinthians. Nesta segunda-feira, também ganhou força o nome de Juan Manuel Martínez, do Vélez Sarsfield, da Argentina, que interessa ao Santos. O Timão também sonha com Alexandre Pato, do Milan (Itália), já que as chegadas de Nilmar e Forlán estão descartadas.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes