Tite pede reação imediata e lembra que torcida não gritará 'é campeão' sempre

Tite pede reação imediata e lembra que torcida não gritará 'é campeão' sempre

O técnico Tite, acompanhado do presidente Mário Gobbi, estava com caras de poucos amigos após a derrota do Corinthians em casa para o Botafogo nesta quarta-feira. Com semblante fechado, o treinador concedeu entrevista pedindo para que seus jogadores esqueçam a Libertadores o quanto antes. Afinal, no Brasileiro, o time amarga a penúltima colocação com cinco pontos em oito jogos.

'Primeiro faço um reconhecimento ao Botafogo pelo grande jogo. Mereceu vencer. Esse é o primeiro ponto. Agora, no vestiário as palavras são reduzidas. Todo mundo com a cabeça quente. Foi essa a mensagem, mas foi coisa sucinta de vestiário. Mas para saber que tem que melhorar, sim. A torcida não vai gritar 'É campeão' para sempre. É preciso reagir', disse Tite.

Ao final do jogo, mesmo vendo o Corinthians sendo derrotado por 3 a 1, a torcida gritou 'É campeão' para os jogadores quando eles saíam de campo. O título da Libertadores ainda é comemorado, mas o treinador não quer ver os jogadores acomodados com esta situação.

'A partir do momento que teve a conquista, a mobilização foi geral. A experiência mostra que corre o risco de cair. A minha experiência no Grêmio, no Inter, nas grandes conquistas, é que é normal você baixar a guarda na outra. Mas não dá para baixar a guarda. Tomamos o choque hoje e temos que aprender rapidamente', disse o treinador.

O Corinthians não tem tempo para lamentar. Sábado, novamente no Pacaembu, a equipe de Tite recebe o Náutico. Com cinco pontos, o Corinthians é penúltimo colocado do Brasileirão à frente apenas do Atlético-GO, com dois pontos somados.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o Vitória na Arena

    Derrota para o Vitória quebra três invencibilidades do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes