Paulo André garante solidez da defesa do Corinthians

Paulo André garante solidez da defesa do Corinthians

A má atuação do sistema defensivo corintiano, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na quarta-feira, no Pacaembu, deixou o torcedor cismado: será que a solidez defensiva permanecerá, mesmo com a saída de Leandro Castán? O experiente zagueiro Paulo André, em entrevista ao MARCA BRASIL, não mostrou dúvidas sobre o questionamento:

'Isso é obrigatório (manter a solidez defensiva). Temos que manter isso e conseguiremos pelo sistema implantado. Não é fácil substituir o Castán, porque considero ele um dos melhores zagueiros do Brasil. Substitui-lo não é fácil. Mas, mais que um jogador, o sistema do Corinthians é muito sólido. Então, permaneceremos com essa qualidade', disse Paulo André, autor de um gol contra diante do Botafogo e alvo de críticas pela sua má atuação.

'Foi um erro. E o próximo jogo, contra o Náutico, já me dá a chance de passar por cima disso. Foi um jogo ruim com o Botafogo. Temos essa semana para trabalhar e voltar ao bom nível que tínhamos', justificou o defensor, que começou apenas duas partidas, no seu histórico, como titular ao lado do novo parceiro de zaga, Chicão.

A falta de ritmo de jogo com o camisa 3 em campo, porém, não é problema. Paulo André acredita que o entrosamento virá naturalmente e o início da parceria renderá frutos diferentes do que fora contra o Botafogo.

'Mais que o entrosamento, o que rende frutos é o sistema. E não há problemas para o zagueiro que entra no time, seja ele quem for, porque todos já estão acostumados com o estilo de jogo. No ano passado, entrei no time e não precisou de entrosamento maior com o Castán, porque sabia o que fazer no sistema. Acredito que será igual agora', destacou.

Na Era Tite, em apenas quatro ocasiões (duas em 2012 e duas no ano passado) o time sofreu três gols em uma partida, assim como ocorreu contra o Botafogo. Motivo para se preocupar? 'De jeito nenhum', garantiu Paulo André que é, até aqui, para Tite, o ideal parceiro de Chicão. Wallace corre por fora. E tomara mesmo que as palavras de Paulo André prevaleçam em campo e o time não perca a sua qualidade defensiva.
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians e Ponte empataram em 1 a 1 em duelo válido pela fase de grupos do Paulistão

    'Desacreditados', Corinthians e Ponte Preta abrem neste domingo final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes