Paulo André garante solidez da defesa do Corinthians

Paulo André garante solidez da defesa do Corinthians

A má atuação do sistema defensivo corintiano, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na quarta-feira, no Pacaembu, deixou o torcedor cismado: será que a solidez defensiva permanecerá, mesmo com a saída de Leandro Castán? O experiente zagueiro Paulo André, em entrevista ao MARCA BRASIL, não mostrou dúvidas sobre o questionamento:

'Isso é obrigatório (manter a solidez defensiva). Temos que manter isso e conseguiremos pelo sistema implantado. Não é fácil substituir o Castán, porque considero ele um dos melhores zagueiros do Brasil. Substitui-lo não é fácil. Mas, mais que um jogador, o sistema do Corinthians é muito sólido. Então, permaneceremos com essa qualidade', disse Paulo André, autor de um gol contra diante do Botafogo e alvo de críticas pela sua má atuação.

'Foi um erro. E o próximo jogo, contra o Náutico, já me dá a chance de passar por cima disso. Foi um jogo ruim com o Botafogo. Temos essa semana para trabalhar e voltar ao bom nível que tínhamos', justificou o defensor, que começou apenas duas partidas, no seu histórico, como titular ao lado do novo parceiro de zaga, Chicão.

A falta de ritmo de jogo com o camisa 3 em campo, porém, não é problema. Paulo André acredita que o entrosamento virá naturalmente e o início da parceria renderá frutos diferentes do que fora contra o Botafogo.

'Mais que o entrosamento, o que rende frutos é o sistema. E não há problemas para o zagueiro que entra no time, seja ele quem for, porque todos já estão acostumados com o estilo de jogo. No ano passado, entrei no time e não precisou de entrosamento maior com o Castán, porque sabia o que fazer no sistema. Acredito que será igual agora', destacou.

Na Era Tite, em apenas quatro ocasiões (duas em 2012 e duas no ano passado) o time sofreu três gols em uma partida, assim como ocorreu contra o Botafogo. Motivo para se preocupar? 'De jeito nenhum', garantiu Paulo André que é, até aqui, para Tite, o ideal parceiro de Chicão. Wallace corre por fora. E tomara mesmo que as palavras de Paulo André prevaleçam em campo e o time não perca a sua qualidade defensiva.
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes