Tite já pensa em como armar o Corinthians para possível perda de Alex

Tite já pensa em como armar o Corinthians para possível perda de Alex

O técnico corintiano Tite quebra a cabeça para minimizar as perdas do elenco campeão da Libertadores. Aliviado pela permanência da dupla de volantes formada por Ralf e Paulinho, o treinador pode ter a baixa do meia Alex, que possui proposta para jogar no Qatar.

De acordo com o comandante, mais atletas são desejados por outros clubes. "Não queria estar na pele dos dirigentes", disse após a vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, no Pacaembu, no sábado.

Este foi apenas o segundo êxito do time alvinegro em nove rodadas do Brasileiro. A equipe não conta mais com Castán, Willian, Gilsinho e Ramon. Apenas o primeiro era titular absoluto. Paulo André herdou a vaga.

O meia Alex lamenta chance perdida durante uma partida do Corinthians
"Se não for bem, coloco o Wallace", definiu o técnico. Para a possível saída de Alex, Tite cobra trabalho e entrosamento. "Posso colocar o Douglas aberto ou até mesmo Danilo. Ele tem esta capacidade", opinou.

O treinador elogiou o camisa 20, autor dos dois gols corintianos neste sábado. Com os tentos ante o clube pernambucano, Danilo chegou aos nove na temporada.

Todos foram marcados no Pacaembu (quatro na Libertadores, três no Brasileiro e dois no Paulista). Atualmente, Danilo e Alex se revezam na função de "falsos centroavantes" e também ajudam na marcação.

"Tem que ralar para vencer", determinou Tite. Por características de jogo, Douglas dificilmente conseguirá desempenhar a função de ambos os atletas, mas o comandante não esboça uma cobrança imediata.

Até porque o treinador ganhará mais opções para modelar o time. Duas carências reclamadas por ele serão resolvidas. O peruano Paolo Guerrero chega para ser o homem de área, já que Liedson está com situação contratual indefinida e Elton não convence.

O argentino Juan Martínez é o segundo atacante de velocidade, reposição pedida por Tite após a saída de Willian para o Metalist, da Ucrânia. "Só comento quando assinarem e forem apresentados", desconversou o técnico.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes