Al-Gharafa sobe proposta e Alex deixará o Corinthians

Al-Gharafa sobe proposta e Alex deixará o Corinthians

Alex virou titular absoluto no Timão

Alex virou titular absoluto no Timão

O Corinthians deve confirmar nas próximas horas desta segunda-feira que o meia Alex está de malas prontas para defender o Al-Gharafa, do Catar. Depois de fazer uma contraproposta ao time árabe na última sexta-feira, o clube acabou aceitando uma nova oferta recebida na noite do último domingo, fato que deverá oficializar a saída do jogador.


Desta forma, Alex deve ter disputado a sua última partida pelo Corinthians no último sábado, quando o time venceu o Náutico por 2 a 1, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última sexta, o presidente corintiano Mário Gobbi disse que a proposta inicial do Al-Gharafa por Alex não foi aceita, mas o dirigente admitiu que o jogador poderia ser liberado se o clube árabe topasse pagar o que o clube exigiu na contraproposta.

Os números da transação ainda não foram confirmados oficialmente, mas anteriormente o Al-Gharafa ofereceu 5 milhões de euros, e o Corinthians pediu ao menos 6 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para negociar o atleta. O próprio jogador já havia admitido o seu desejo de deixar o clube, tendo em vista o fato de já estar com 30 anos de idade e contar com uma proposta considerada praticamente irrecusável em termos financeiros neste momento de sua carreira.

No ano passado, o Corinthians desembolsou cerca de R$ 14 milhões para tirar Alex do Spartak Moscou, da Rússia, e o jogador acabou sendo importante na campanha do título brasileiro do ano passado e agora da inédita Copa Libertadores.

E, ao concretizar a venda para o Al-Gharafa, além de recuperar o investimento feito em Alex anteriormente, o clube paulista ainda terá em mãos uma boa quantia para acertar a contratação de um zagueiro que viria para preencher a lacuna aberta pela saída de Leandro Castán para a Roma, assim como poderá trazer um volante para ser reserva de Ralf, o que faria o time solucionar outra carência do seu atual elenco.

Sem Alex, cuja permanência no Corinthians era vista como importante para o técnico Tite, Douglas deverá ganhar uma nova chance de provar que pode voltar a ser titular do Corinthians, como foi em 2009 nas campanhas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O jogador, porém, ainda não conseguiu repetir o bom futebol daquela ano nesta sua segunda passagem pelo time alvinegro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes