Pretendido por Timão e Santos, Guilherme pode trocar Lusa pelo exterior

Pretendido por Timão e Santos, Guilherme pode trocar Lusa pelo exterior

Guilherme quer jogar no Timão

Guilherme quer jogar no Timão

' Nem Corinthians, nem Santos. O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, revelou que quem está mais próximo de levar o volante Guilherme do Canindé é um clube do exterior. O dirigente confirmou que já recebeu sondagens do futebol estrangeiro, mas não quis revelar nomes.


'Já recebemos contatos de um clube da Europa e de outro destes países frios?, afirmou o Da Lupa, em entrevista exclusiva ao Portal FI. O cartola, porém, não quis entrar em detalhes sobre o assunto.

Sobre a novela envolvendo uma possível transferência do volante ao Corinthians, o mandatário da Lusa parece irredutível. Da Lupa já deixou claro que só negocia os direitos federativos do jogador integralmente.

Esta exigência obrigaria o Timão a desembolsar o valor total da multa rescisória, que é de 8 milhões de euros (quase R$ 20 milhões). O contrato de Guilherme que o time do Canindé tem validade até 31 de junho de 2014.

'O BMG queria comprar uma parte dos direitos do jogador e repassá-lo ao Corinthians. Mas nós já avisamos: ?A Portuguesa não vende parte de jogador?. Se quiser levar, terão de comprá-lo integralmente?, enfatizou. 'O engraçado é que a mercadoria do Corinthians vale muito e pela nossa eles querem pagar pouco?, ironizou.

Parceria com Neymar?
Sobre um possível interesse do Santos, que também teria a intenção de contratar Guilherme, Da Lupa garante não ter recebido nenhuma sondagem. Por enquanto, ele disse que o interesse do Peixe chegou apenas através da boca de terceiros.

'Ouvi falar de um boato de que o pai do Neymar queria ver o Guilherme jogando junto com o filho dele no Santos. Mas isso tudo não passa de especulação, até agora?, finalizou o polêmico dirigente.

Formado nas categorias de base da Portuguesa, Guilherme é considerado uma das principais promessas do clube. Ele foi promovido aos profissionais em 2009, mas somente a partir de 2011 começou a ganhar destaque. O jogador foi uma das principais peças na campanha do acesso da Série B de 2011.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes