Corinthians estaria interessado em repatriar Bruno Mendes, do Guarani.

Corinthians estaria interessado em repatriar Bruno Mendes, do Guarani.

Bruno Mendes do Guarani pode reforçar o Corinthians

Bruno Mendes do Guarani pode reforçar o Corinthians

Bruno Mendes está com um pé fora do Brinco de Ouro. No desembarque da delegação do Guarani para a partida desta terça-feira contra o Goiás, o presidente Marcelo Mingone anunciou que o clube recebeu uma proposta "muito boa" pelo jovem de 17 anos e praticamente acertou a transferência do jogador. Ele será comprado por um grupo de empresários, que o repassará a um grande clube de São Paulo ou do Rio de Janeiro. O mais provável destino do jogador é o Corinthians, que já fechou com o argentino Martínez e o peruano Guerrero.

O dirigente do Guarani não confirmou o nome do novo clube de Bruno, mas o futuro do atacante não será a Europa, como especulado há algumas semanas. Como o negócio está bem próximo de acontecer, o atleta está fora da partida contra o Goiás nesta terça, em Campinas, pela abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Queria comunicar aos torcedores e a todos do Guarani que existe uma negociação bem adiantada do Bruno, e resolvemos tirá-lo do jogo de hoje. Vamos dar seguimento a essa proposta para, quem sabe nos próximos dias, anunciar o negócio, que é muito bom para o clube - anunciou o presidente, na chegada da delegação ao Estádio Brinco de Ouro.

O diretor de futebol Roberto Constantino confirmou que o acerto está bem próximo e disse que o desfecho da negociação deve ser anunciado até o final desta semana.

- É uma negociação já antiga, que está perto de ser anunciada oficialmente. Acho que até amanhã (quarta) ou no mais tardar na seta-feira é que vamos anunciar o novo clube do Bruno. Faltam poucos detalhes para que tudo seja acertado - informou o cartola.
A saída do atacante não é surpresa, já que o Guarani havia recebido algumas ofertas pelo jogador logo após a campanha do vice-campeonato paulista. Times holandeses e italianos sondaram Bruno Mendes, mas a negociação não encaminhou como a diretoria esperava - a multa rescisória do jogador é de R$ 40 milhões, mas o clube aceita receber propostas inferiores a este valor. O técnico Oswaldo Alvarez, aliás, também havia deixado a entender que a venda estava próxima.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Bruno Mendes subiu ao time profissional no início deste ano e fez parte do elenco que foi vice-campeão paulista e participou da Copa do Brasil. Virou titular na vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, quando marcou um dos gols da classificação bugrina.

Em sete meses na equipe principal, o jovem de 17 anos disputou 23 partidas com a camisa do Bugre e marcou seis gols. Sua provável última partida pelo clube foi no sábado passado, quando o Guarani empatou sem gols com o Bragantino, em Bragança Paulista.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes