Corinthians estaria interessado em repatriar Bruno Mendes, do Guarani.

Corinthians estaria interessado em repatriar Bruno Mendes, do Guarani.

17 mil visualizações 118 comentários Comunicar erro

Bruno Mendes do Guarani pode reforçar o Corinthians

Bruno Mendes do Guarani pode reforçar o Corinthians

Bruno Mendes está com um pé fora do Brinco de Ouro. No desembarque da delegação do Guarani para a partida desta terça-feira contra o Goiás, o presidente Marcelo Mingone anunciou que o clube recebeu uma proposta "muito boa" pelo jovem de 17 anos e praticamente acertou a transferência do jogador. Ele será comprado por um grupo de empresários, que o repassará a um grande clube de São Paulo ou do Rio de Janeiro. O mais provável destino do jogador é o Corinthians, que já fechou com o argentino Martínez e o peruano Guerrero.

O dirigente do Guarani não confirmou o nome do novo clube de Bruno, mas o futuro do atacante não será a Europa, como especulado há algumas semanas. Como o negócio está bem próximo de acontecer, o atleta está fora da partida contra o Goiás nesta terça, em Campinas, pela abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Queria comunicar aos torcedores e a todos do Guarani que existe uma negociação bem adiantada do Bruno, e resolvemos tirá-lo do jogo de hoje. Vamos dar seguimento a essa proposta para, quem sabe nos próximos dias, anunciar o negócio, que é muito bom para o clube - anunciou o presidente, na chegada da delegação ao Estádio Brinco de Ouro.

O diretor de futebol Roberto Constantino confirmou que o acerto está bem próximo e disse que o desfecho da negociação deve ser anunciado até o final desta semana.

- É uma negociação já antiga, que está perto de ser anunciada oficialmente. Acho que até amanhã (quarta) ou no mais tardar na seta-feira é que vamos anunciar o novo clube do Bruno. Faltam poucos detalhes para que tudo seja acertado - informou o cartola.
A saída do atacante não é surpresa, já que o Guarani havia recebido algumas ofertas pelo jogador logo após a campanha do vice-campeonato paulista. Times holandeses e italianos sondaram Bruno Mendes, mas a negociação não encaminhou como a diretoria esperava - a multa rescisória do jogador é de R$ 40 milhões, mas o clube aceita receber propostas inferiores a este valor. O técnico Oswaldo Alvarez, aliás, também havia deixado a entender que a venda estava próxima.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Bruno Mendes subiu ao time profissional no início deste ano e fez parte do elenco que foi vice-campeão paulista e participou da Copa do Brasil. Virou titular na vitória por 3 a 0 sobre o Brasiliense, quando marcou um dos gols da classificação bugrina.

Em sete meses na equipe principal, o jovem de 17 anos disputou 23 partidas com a camisa do Bugre e marcou seis gols. Sua provável última partida pelo clube foi no sábado passado, quando o Guarani empatou sem gols com o Bragantino, em Bragança Paulista.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jogadores foram apresentados juntos pelo Jiangsu Suning, em 2016

    Jô comemora possível contratação e revela conselhos sobre o Corinthians para Alex Teixeira

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Mosaico contra o Palmeiras, pela primeira fase do Paulistão 2018

    Arena Corinthians já teve 12 mosaicos desde a inauguração; relembre os temas e as fotos

    ver detalhes
  • Alex Teixeira tem acordo verbal com o Timão até o final do ano

    Corinthians pode inscrever Alex Teixeira na Libertadores mesmo sem fechar acordo; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes