Corinthians projeta arrancada pelo título brasileiro

Corinthians projeta arrancada pelo título brasileiro

A virada do Corinthians em cima do Náutico, sábado passado, no Pacaembu, fez bem ao clube. Ainda nas últimas posições no Brasileirão e se preparando para a disputa do Mundial em dezembro, os corintianos começam a trabalhar, ainda discretamente, para lutar pelo bicampeonato nacional.

A ideia da comissão técnica é fazer com que o Corinthians termine o primeiro turno próximo aos líderes da competição e depois, na segunda parte do torneio, comece a lutar diretamente pela primeira posição. Para colocar o plano em prática, precisa encerrar o efeito gangorra - há três meses, ou 18 jogos, o clube não consegue vencer duas partidas seguidas. O confronto desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50, no Engenhão, no Rio, é considerado vital na recuperação corintiana no campeonato.

"Nós estamos querendo recuperar a intensidade do nosso jogo, o padrão e ainda precisamos apressar o reajuste da equipe", afirmou Tite. Hoje, o Corinthians tem apenas oito pontos, 14 atrás do líder Atlético-MG. No clube, ninguém assume publicamente o desejo de conquistar mais um título, mas a ordem é deixar de pensar apenas em evitar o rebaixamento, discurso de muitos corintianos após a conquista da América.

Campeão da Libertadores e com vaga garantida na edição de 2013, a busca pela taça do Brasileirão seria uma motivação para o elenco depois de evitar a ameaça de rebaixamento - e seria uma preparação muito melhor para a disputa do Mundial em dezembro.

"Claro que é uma situação mais cômoda estar na Libertadores (de 2013) e ter sido campeão brasileiro e da Libertadores, mas vou dizer uma coisa: quando tu olha na tabela e vê o time na zona de rebaixamento, fica pesado e tira um elemento que é altíssimo: a confiança. Então, precisamos manter desempenho, vencer, para subir na tabela para distanciar desse bloco", disse Tite.

Contra o Flamengo, o técnico quer apressar o entrosamento da nova formação do time titular depois das saídas do zagueiro Leandro Castán e do meia Alex. Por enquanto, antes de contar com os novos reforços, Paulo André e Douglas são os nomes escolhidos por Tite para esse novo Corinthians.

Fonte: Yahoo Brasil!

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17692 comentários

    28º. por @galinho.paulista

    Só pra lembrar... Foram apenas 2 míseros pontinhos que fizeram a diferença... ! VAI CORINTHIANS !

    Foto do perfil de Galinho

    Galinho 17692 comentários

    18/07/2012 às 21h08 por @galinho.paulista

    Um jogo de cada vez... Foi assim no Brasileiro 2011... Foi assim na Libertadores 2012... Não adianta pensar onde estamos... Nem tão pouco onde queremos chegar... Cada jogo é uma final em pontos corridos... VAI CORINTHIANS !

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 9º

    Galinho 17692 comentários

    27º. por @galinho.paulista

    Um jogo de cada vez... Foi assim no Brasileiro 2011... Foi assim na Libertadores 2012... Não adianta pensar onde estamos... Nem tão pouco onde queremos chegar... Cada jogo é uma final em pontos corridos... VAI CORINTHIANS !

  • Foto do perfil de Aurélio

    Ranking: 1636º

    Aurélio 364 comentários

    26º. por @aureliofiel

    Corinthians é uma equipe grandessíssima que em todo campeonato que entra luta pela conquista do título, não importa se é reserva ou titular desde que tenha força de vontade, garra e união, chega lá ! Brasileiro2012 #EuAcredito

  • Foto do perfil de Roger

    Roger 16 comentários

    25º. por @roger.negoita

    Essa história de time titular e reserva...o CORINTHIANS sempre foi marcado pelo espírito de guerreiro pela união jogadores, comissão técnica e treinador e auxiliar, preparadores de goleiros e físico e obviamente pela camisa 12 que é sua torcida apaixonante...VAI CORINTHIANS QUE ESTAMOS NA ÁREA É "NÓIS UM BANDO DE LOUCO, LOUCO POR TÍ CORINTHIANS...2 X 0 NO ENGENHÃO...

  • Foto do perfil de Ítalo

    Ranking: 1175º

    Ítalo 500 comentários

    24º. por @italo.amaury

    Acho possível chegar ao título, sei que é muito difícil. Mas se a torcida comparecer ao estádio, incentivar e jogarmos o time pra cima dos adversários, podemos ganhar sim. Para se ganhar um Brasileiro a média é de 70 pontos. Agora que temos 8, podemos alcançar os 38 pontos no primeiro turno. Se chegarmos aos 30 pontos no primeiro turno estaremos entre os 8 primeiros e no máximo 6 a 8 pontos atrás do primeiro...
    Com uma boa arrancada no segundo turno podemos ganhar 40 pontos e atingir a média de campeão (70 pontos).
    Os reforços vão querer mostrar serviço... Seria um sonho, pela primeira vez um time ganhar Libertadores e Brasileiro no mesmo ano...
    Os bambis quando foram vice da liberta e campeão brasileiro em 2006, tavam na 16 rodada, se bem que tinham uma boa campanha no brasileiro 10v 3e 3d...

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 297º

    Marcelo 1508 comentários

    23º. por @profmarcelo

    Não vamos iludir o torcedor. Ainda é possível chegar ao título? Sim! Mas é provável que isso aconteça? Difícil! Estamos 14 pt. Atrás. Penso que se no meio do campeonato o Timão tiver tido um boa reação, aí concentramos no título; se não tiver, concentração total no mundial.

  • Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 52º

    Carlão 5204 comentários

    22º. por @carlaosccp

    Tem que fazer uma boa sequência de vitórias... Aí quando verem o Timão pela frente vão pensar: "agora fudeu"

  • Foto do perfil de Thales

    Ranking: 1260º

    Thales 471 comentários

    21º. por @maveco

    Concordo, e tenho certeza que se perdermnos em DEZ nõa vai ser como o baile que o 7an1os levou!KKKKK...

    Foto do perfil de Jonatan

    Jonatan 363 comentários

    18/07/2012 às 11h40 por @jfsccp

    Reserva para o PAULINHO = EDENILSON com uma velocidade incrível uma boa chegada na área e fora os dribles.

    Reserva para o Ralf = Guilherme DA PORTUGUESA (caso venha) Ele marca muitto bem, chute de longe, tem uma saída para o jogo melhor que a do Ralf só que a marcação do Ralf é melhor que a dele.

    No meio vai ficar Douglas e Danilo e mais dois na frente, apesar que eu preferiria só um armando e 3 na frente ai colocaria do lado esquerdo martinez de centroavante o guerrero e do lado direito sheik.

    Reserva do Sheik nada mais do que o JH, Reserva do martinez o Romarinho e reserva do guerrero o Adilson (Elto tem que sair fora )...

    Olha nosso elenco no final do brasileiro se estivermos brigando pelo título da pra agente ir com o time titular ou mesclar temos um ele fortissimo !

  • Foto do perfil de Thales

    Ranking: 1260º

    Thales 471 comentários

    20º. por @maveco

    Não venceu duas consecutivas porque não jogou com os titulares duas consecutivas, mas contra o Nautico o Timão já está mostrando a cara do time que ganhou a América! VAI COTRINGÃO, hoje mesmo com esse frio de lascar aqui de Curitiba vou abrir aquele fardinho de Antactica pra comemorar a primeira segunda vitória consecutiva no BR-12, VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de RAYMON

    Ranking: 50º

    Raymon 5379 comentários

    19º. por @raymon

    PRECISAMOS ENTRAR NO CAMINHO CERTO MUITA CALMA COM A EMPOLGAÇÃO.

    VAI CORINTHIANS.