No Timão, correria para ajustar o time e subir na tabela

No Timão, correria para ajustar o time e subir na tabela

A apressada reformulação que o Corinthians precisa se submeter pós-conquista da Taça Libertadores, pela perda de atletas titulares, tem nova etapa nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, no Engenhão, pelo Brasileirão.

A correria de Tite é para dar a mesma solidez e devolver o entrosamento ao time com a mudança tática promovida por necessidade, pela saída do meia Alex, vendido para o Al Gharafa, do Catar, por R$ 15 milhões. Além, é claro, de se distanciar da zona do rebaixamento. O Timão hoje é o 14º colocado, com oito pontos. O Fla, por sua vez, é o 9º, com 15.

'É o quarto reajuste que vamos fazer. É da minha atribuição. Eu que me viro agora com essa nova engrenagem', destaca Tite, ciente de que o novo reajuste que o time precisa passar será um pouco mais tranquilo pelo recente retrospecto. Mas faz um alerta: a proximidade com a zona do rebaixamento é um incômodo muito grande e pode trazer grandes males ao processo de reformulação.

'Claro que é uma situação mais cômoda pela equipe estar qualificada para a Libertadores do ano que vem e por ter sido campeã brasileira e também da Libertadores. Mas quando tu olha para a tabela, até porque não tem como esquecer, porque vocês (jornalistas) lembram com manchetes, e vê que o time está lá embaixo, fica pesado para caramba', opina o treinador, que ainda tem pressa para se aproximar da parte de cima da tabela por um motivo fundamental.

'Tem um elemento que pode complicar se nós perdermos: a confiança. Quando perde a confiança é complicado. Tem que manter essa confiança, com o mesmo desempenho, para se distanciar desse bloco de trás', emenda Tite, que prefere não estipular um prazo para o time voltar ao seu padrão de jogo.

'Eu não gosto de colocar números de jogos. No começo do campeonato, a partir do sétimo jogo, tenho a condição de estar com uma equipe repetida e ajustada. Agora, quero apressar esse processo', enfatiza o técnico, que terá um bom teste contra o Flamengo.

'Com a qualidade que tem o Flamengo, a tradição e a campanha que estão fazendo, vai ser um bom jogo. Nós estamos buscando o padrão e apressar o reajuste do time', finaliza.
 

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes