O Timão expôs o Flamengo ao ridículo: 3X0.

O Timão expôs o Flamengo ao ridículo: 3X0.

O Corinthians não teve dó nem piedade do Flamengo, e superior nos 90 minutos, impôs uma dura goleada sobre o rubro-negro carioca, em pleno Engenhão, por 3X0, com dois gols de Douglas e um de Danilo, pela décima rodada do Brasileiro. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Timão, que voltou a jogar bem, e promete dar trabalho aos adversários ao longo do campeonato; o time ainda se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti, com Émerson.

Desde o apito inicial, o Corinthians foi quem apresentou s jogadas mais ofensivas da partida, e, com a defesa bem postada, e bem guardada, com Ralf em noite exuberante, poucas chances ofereceu ao frágil Flamengo; o jogo parecia de adversários de divisões diferentes, tamanha a superioridade corintiana, que, brincando em campo, foi fazendo os seus gols. O primeiro, na bobeada de Bottinelli, que deixou Douglas bater-lhe a carteira, aos 26 minutos, e livre, avançou para dentro da área carioca, e fuzilou, abrindo o marcador: Timão 1X0.

O Flamengo ainda tentou reagir, mas parecia um irmãozinho tentando bater no irmão mais velho, e, aos 39, vacilou de novo, desta feita com Renato, que ao tirar a bola da área, serviu o inspirado Douglas, que não perdoou: Timão 2X0. O sistema defensivo do Corinthians prevaleceu sobre o perdido Flamengo, que voltou com alterações para o segundo tempo, mas insuficientes para deter o passeio que o Corinthians realizava em campo; aos 9 minutos, os visitantes fizeram uma bela troca de passes no ataque, com Douglas e Romarinho, e a bola foi lançada para Danilo fazer o terceiro gol do jogo, um belo gol, por sinal:Timão 3X0.

O Flamengo acusou o golpe, quase levou mais um, na falta de Airton sobre Emerson, que perdeu pênalti, na arrojada defesa do bom goleiro Paulo Vitor; derrota que expôs o time carioca ao ridículo, pela falta de recursos técnicos, e pela total incapacidade de reação, e enfureceu aos poucos torcedores que compareceram ao Engenhão, que vaiaram muito o técnico Joel Santana, como se ele fosse o culpado pelas lambanças da presidente paraquedista no futebol que foi eleita no clube. Quanto ao Corinthians, parece que a disputa pela condição de titular no time pelos recém contratados ainda vai render muitas alegrias a Fiel.

Imagem: Wagner Meier/AE

O Timão expôs o Flamengo ao ridículo: 3X0.

Fonte: Roda de Corinthianos

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes