Após duas vitórias, Cássio vê Corinthians com chances de título no Brasileiro

Após duas vitórias, Cássio vê Corinthians com chances de título no Brasileiro

A vitória corintiana por 3 a 0 contra o Flamengo no Engenhão fez a confiança aumentar pelos lados do Parque São Jorge. Tanto que o goleiro Cássio, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, não mediu palavras para afirmar que o Corinthians pode, sim, ser campeão brasileiro em 2012. São 14 pontos separando o time paulista do líder Atlético-MG. O Corinthians soma 11 contra 25 dos mineiros.

'Em se tratando de Corinthians sempre vamos brigar por títulos. Se somarmos pontos suficientes nessa primeira fase e nos aproximarmos lá na frente, vamos brigar pelo título', disse Cássio. O goleiro ignorou recomendação de Tite de que antes de se falar em título, os jogadores precisam pensar em fugir da zona de rebaixamento. Apenas quatro pontos separam o Corinthians da rabeira da tabela.

'São 14 pontos de diferença (para o Atlético-MG), mas são muitos jogos pela frente. Ainda estamos na 11ª rodada (de 38). É difícil falar em campeão e falar que o Atlético vai seguir assim até o final do campeonato. Este é o campeonato mais competitivo do mundo', disse o goleiro.

Caso chegue em dezembro com chances de título no Brasileirão, o atual campeão brasileiro quebrará um tabu se de fato conquistar o troféu mais uma vez. Nunca uma equipe do país conseguiu ser campeã da Libertadores e do Brasileirão na mesma temporada.

Depois de bater Náutico e Flamengo, o Corinthians tentará a terceira vitória consecutiva no Brasileirão neste sábado, contra a Portuguesa no Pacaembu. Na sequência, enfrentará Cruzeiro, também em casa, no dia 25, e depois visita o Bahia, dia 29, em Salvador.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes